​​Delta apresenta pedido para oferecer voos de quatro cidades dos Estados Unidos para Cuba

A Delta Air Lines apresentou um pedido ao governo dos Estados Unidos para oferecer voos diretos para Cuba de quatro cidades importantes dos Estados Unidos. A Delta busca aprovação para operar voos diários para Havana de seus hubs em Atlanta e no aeroporto internacional de Nova York JFK, assim como de Miami e Orlando.

Screen Shot 2016-03-04 at 13.11.14

“Este é um momento histórico para a Delta, pois buscamos oferecer acesso inigualável entre os Estados Unidos e Cuba”, disse Bob Cortelyou, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede e Programação. “O serviço proposto da Delta para Havana de Nova York, Atlanta, Miami e Orlando, irá oferecer aos clientes boas opções de viagens para a capital cubana”.

A Delta pretende oferecer os voos de Atlanta e JFK com o Boeing 757-200, e Miami e Orlando com o Boeing 737-800.

“Esperamos fornecer acesso dos Estados Unidos e de todo o mundo para a ilha”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a América Latina e o Caribe. “Caso aprovado, estas frequências aumentariam a força da nossa rede, avançando com o objetivo da Delta de ser a melhor companhia aérea dos Estados Unidos na América Latina e no Caribe. ”

Espera-se que a operação para Cuba seja restabelecida neste ano, permitindo que determinadas companhias aéreas norte-americanas ofereçam 20 voos diários de ida e volta entre os Estados Unidos e Havana e 10 voos diários de ida e volta para outras nove cidades cubanas com aeroportos internacionais.