A Companhia aérea Meridiana é relançada como Air Italy!

Pessoal, no dia 19/fev em conferência de imprensa feita em Milão o chefe executivo do grupo Qatar Airways o Akbar Al Baker anunciou uma nova identidade da Meridiana italiana!

Em nova fase de crescimento desde 2017 quando a Qatar Airways adquiriu 49% da AQA Holding, a companhia aérea Meridiana já estava sendo modificada com diversos planos da Qatar. Com a mudança do nome da Cia, os planos além da renovação do nome é dominar o mercado italiano de aviação e, tornar a Air Italy a companhia aérea mais importante da Itália.

Com espaço no mercado para tal investimento, a Air Italy irá ampliar sua rota, hoje possui 11 aeronaves, 8 Boeing 737NGs e 3 767-300, passará a ter até 2022 cerca de 50 aeronaves, já em abril começará a receber o novo  Boeing 737-Max no período máximo de três anos. Também serão inclusos 5 aeronaves Airbus A330-200 da frota da Qatar.

Devido as dificuldades que a Alitalia vem enfrentando com as rotas domésticas, é uma brecha a ser aproveitada nos trechos ligando Milão, Roma, Nápoles, Palermo, Catania e Lamezia Terme. Em breve rotas longas como Milão a Nova York e Miami serão inclusas na Air Italy.

A Latam também parece ter aproveitado o momento de fraqueza da Alitalia e lançou a rota para ROMA! E ai, Será que a Air Italy vem para o Brasil? Será que vão entrar na One World?