A Iberia NÃO cancelou meus voos!

Diversos Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Bom dia Pessoal,

Estamos recebendo mensagens de leitores que tiveram seus bilhetes cancelados pela Iberia após a promoção de 9.000 avios por passagem.

Eu (Ale) não tive meus bilhetes cancelados (ainda?), mas as compras não foram confirmadas/efetivadas no cartão de crédito (explico abaixo).

ATUALIZAÇÃO: Minhas compras foram aprovadas pelo Cartão!

COMO SABER O STATUS DE SEUS BILHETES?

Faça o Login no site da Iberia e clique na página inicial em “RESERVAS”.

Em seguida clique em “GERIR OUTRAS RESERVAS”:

Nesta tela você terá acesso a todas as suas reservas com a IBERIA (eu ocultei meus localizadores por segurança).

Para ter ainda mais certeza, clique em “VER/GERIR” ao lado dentro de cada localizador.

Se estiver mostrando o botão “OBTER CARTÃO DE EMBARQUE” significa que sua resposta, por hora, está confirmada.


O QUE FAZER SE SUA RESERVA FOR CANCELADA?

O telefone de contato da Iberia é 11 3956 – 5999 e minha sugestão é entender o motivo do cancelamento, contestar e tentar reverter a situação.

Registre a ligação para sua própria proteção. Para formalizar, sugiro também enviar uma mensagem no Facebook ou Twitter da empresa.

Dica: Não custa nada ser simpático. O atendente é uma pessoa (sim – carne e osso). Eles devem receber 1000 ligações por dia e muitas delas mal educadas. Apesar do incomodo e nervosismo, ser cordial e simpático, não custa NADA e pela minha experiencia, aumenta as chances de resolução do problema e diminui aquela famosa situação: “caiu a linha“…

 


COMPRAS NO CARTÃO AINDA CONSTAM COMO PENDENTES

Apesar de todas as reservas constarem no site da Iberia, fui consultar a fatura do meu cartão e as compras aparecem no aplicativo do cartão, porém com um status “pendente” (no Santander quando as compras são efetivadas elas ficam com o texto em “preto” e não “cinza” como aparece atualmente).

Já liguei no meu cartão e pedi para não cancelarem a compra!


Lembrando os Termos e Condições da Promoção

Link!

Oferta de 9.000 Avios adicionais para cada bilhete comprado de 21 a 24 de junho de 2018 (no máximo 90.000 Avios promocionais por titular), no site iberia.com para voos operados pela Iberia, Iberia Express e Air Nostrum. Os Avios serão anotados, no prazo de 10 dias após realizar a compra, na conta de todos os clientes do Iberia Plus identificados como membros do programa Iberia Plus durante o processo de compra.

Caso seja permitido pela tarifa e o cliente solicitar o reembolso do bilhete, ou o reembolso seja justificado por outro motivo, os Avios promocionais serão retirados da sua conta. Os Avios extras promocionais que não forem resgatados antes do dia 1º de dezembro de 2018 serão retirados da conta do cliente. As condições de resgate estão sujeitas às condições gerais do programa Iberia Plus.

Por exemplo, se forem adquiridos, no site da Iberia.com, bilhetes para 3 pessoas para o trajeto de Sevilha – Madri, e no momento da compra 2 dessas pessoas se identificarem como titulares do Iberia Plus, serão anotados 9.000 Avios para cada uma delas no prazo de 10 dias a partir do dia da compra. Essas 2 pessoas deverão ter resgatado, no mínimo, 9.000 Avios antes do dia 1º de dezembro de 2018, caso contrário, serão descontados da conta delas.


CONCLUSÃO

A Iberia ainda está dentro do prazo para realizar o crédito dos pontos e apesar da compra estar “pendente” no cartão, as reservas estão ativas no site.

Sua reserva foi cancelada? Ligou para Iberia ou cartão? Conseguiu resolver? Deixe nos comentários.

Um abs,

Ale

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis