A migração do sistema da LATAM

Notícias 19

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal,

O dia foi corrido e com MUITOS acessos, mas nao poderia deixar de postar sobre o assunto..

Como já havíamos informado aqui no site, hoje a LATAM iria iniciar a migração de seu sistema operacional (do Amadeus para Sabre).

O processo tem previsão de término para o dia 15 de maio.

Tanto o site da LATAM quanto o da Multiplus estão com uma mensagem de “aviso”:

MULTIPLUS:

LATAM:

 

E ambos direcionam para uma página com essas informações:

 

 


Até o dia 15, podemos esperar (e tolerar?) instabilidades, alem de não emitir passagens por pontos. A mudança é grande!

Como está sendo para vocês? Estão sendo muito impactados?

Um abs,

Ale

 

 

19 respostas para “A migração do sistema da LATAM”

  1. Carlos disse:

    Infelizmente a Latam continua com problemas no sistema. Tentei remarcar minha passagem Miami / SP pelo site e quando fui finalizar dava indisponibilidade. Entrei em contato com a central de atendimento da Latam e depois de 1 hora e 30 min, o atendente informou que o sistema dele também estava indisponível e que não conseguiu concluir. Ficaram de me retornar e não fizeram. Em uma nova tentativa, 24h depois, ficamos mais de 2 horas no telefone tentando remarcar as passagens. Temos tudo documentado, mais de 2 horas e o pior, o atendente anterior acabou cancelando a passagem original. Por pouco não tenho fico sabendo disso já no check in. Eles pedem desculpas e informam que estão na transição do sistema que deveria ser até dia 15 e isso ocorreu hoje, dia 17.

  2. Leandro disse:

    Cuidado ao unificarem as contas fidelidade e Latam Pass. Fiz a unificação e não honraram o status. Deixaram o menor status. Estou em contato com a Latam pra ver o que irão fazer. A Multiplus já se posicionou e disse que isso tem que ser resolvido com a Latam. Maior confusão e quem perde com isso é sempre o cliente.

  3. Diego Monteiro disse:

    Oi Ale! Estou passando por uma novela, perdi meu voo no dia 11 aqui em Miami para o RJ … estou agora no aeroporto e ninguém consegue passar uma informação para remarcarmos uma passagem, e pior, emiti com pontos Multiplus! Já não sei o que fazer mais, vamos tentar entrar no voo hoje, dia 12 mas como diz está página, estou com medo de só conseguir voltar no dia 14. Acho isso um absurdo, uma falta de respeito, e ainda estou com minha filha de 7 meses. Um descaso total. Ligo para a Multiplus e falam para remarcar no balcão do aeroporto, o balcão do aeroporto fala para remarcar na loja da LATAM e a loja da LATAM fala para ligarmos para a Central da LATAM, que manda ligar para a Multiplus, ou seja, estão nos fazendo de palhaços. Muito triste! Tenho cartão da Multiplus mas isso provavelmente não serve para nada. Estou muito desapontado com a LATAM.

    • Diego,
      Eu acabei de emitir uma passagem no novo sistema.
      Vc nao consegue entrar num computador para tentar emitir uma nova passagem?
      BAITA azar o seu… Perder o voo justo na virada!

      • Diego Monteiro disse:

        Alexandre, ficamos no aeroporto ontem o dia todo e depois de muito choro da minha esposa e da minha filha conseguimos voltar no voo de ontem. Estamos em casa já! Realmente muita falta de sorte. Mas não vou desistir da Multiplus não. Ainda considero o melhor programa! Veremos agora com este novo sistema! Um abraço!

  4. Carlos disse:

    Trabalho com sistemas e sei que toda “virada” é complicada e cheia de detalhes, que por mais bem planejados e executados que sejam, saem do controle. A Latam está virando seu sistema mundialmente e, considerando tamanho da companhia e tipo de serviço, é claro que haverá contratempos. Cabe a eles a pró-atividade e a nós, clientes, paciência e entendimento sobre a complexidade desta operação.

  5. Alexandre disse:

    Olá Fabio e ale … infelizmente acabo de acessar o novo site e a tabela de resgate para o trecho Santiago / Sydney em classe executiva, simplesmente mais que dobrou!! Antes da migração de sistema os valores eram de 110.000 pontos com varias datas em junho deste ano, e agora os preços estão por 226.000 pontos !! Todo o trabalho e dicas para gerar pontuação Multiplus foram por água abaixo…

  6. Leila Marin disse:

    Acabei de consultar as passagens com pontos! Decepcionadissima!!! So vejo voos horriveis, com 2, 3, 4 paradas, onde antes so tinha uma parada de 2 horas, pela mesma quantidade de pontos. Sem falar que nem irrestrito pode mais marcar assento! Sera que isso é permanente?? Vou cancelar o clube, certamente! Extremamente decepcionada!

  7. Marcelo disse:

    Realmente a Latam e a Multiplus estão cada vez pior !!!! Compras por pontos tanto em voos nacionais como internacionais sem reserva de assento !! Nos voos internacionais qualquer bagagem despachada terá custo extra !! Sem dizer que todos voos com aumento de milhas necessárias para emissão !!

  8. Fernando Sleiman disse:

    Minha amiga emitiu 4 passagens pela LATAM,e não veiu a cobrança no Cartao.

  9. carol greg disse:

    Consegui fazer check in ontem pelo site, depois de algumas tentativas. Para mim foi bom: estava viajando com bicicleta, e como eles não conseguiam calcular e inserir de jeito nenhum a bicicleta no sistema, acabei viajando com a bicicleta de graça. Aproveito para reclamar dos preços abusivos que as companhias cobram para transportar bicicletas em cases, mesmo para passageiros elite e sem bagagem! Logo eu que sou tão magrinha e não peso nada….

    • Denis disse:

      Também consegui viajar com prancha sem pagar. No entanto já paguei diversas vezes, e acho um absurdo a postura da LATAM de cobrança por material esportivo quando não já excesso de bagagem, especialmente viajando em business

  10. Lucas disse:

    Com certeza terão transtornos como qualquer migração de sistema em qualquer empresa.

    O que tem que acontecer é pro atividade em lidar com algum possível transtorno por parte da Latam.

  11. eumesmo disse:

    A dúvida mesmo é: como a gente pesqusar nesses sistemas para ligar lá e ja falar diretamente o voo que quer para emitir? Pq a multiplus esta uma loteria ou é atendente com muita vontade ou atendente que faz uma pesquisa, li a primeira opção e só..

  12. Leila Marin disse:

    Eu iria emitir uma passagem hoje com pontos, espero que nao mude a pontuaçao!

  13. Willian Munch disse:

    Tenho agencia de viagens e todos os sistemas SABRE, AMADEUS e das consolidadoras nao permitem emissao.

  14. André Ratton disse:

    Pelo menos o novo app da latam ficou show

  15. Erick disse:

    Recebemos um e-mail de cancelamento do vôo que seria realizado amanhã. A companhia informou que todos os clientes receberam esse aviso mas que está tudo certo. Veremos amanhã…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis