A saga por um patinho de borracha

Bom, vamos começar mais um Trip Report afinal ainda tenho tantos para fazer, que se demorar, acabo terminando tudo só no final do ano.

Por causa do recesso da Páscoa, fui com toda minha família para Chicago e Nova York para aproveitar o feriado. Devido a esta data comemorativa, a Lufthansa lançou um patinho de borracha(que geralmente ficam nos banheiros do First Class Terminal ou First Class Lounge em Frankfurt) edição limitada com orelhinhas de coelho e ovos de Páscoa. Eu como faço coleção e sempre que passo em Frankfurt aproveito para pegar um, fiquei doido para conseguir esta versão especial.

Já que ficaria 10 dias nos EUA e eu já conhecia as duas cidades, aproveitei para esticar a viagem até a Europa em um bate-volta para poder tentar conseguir o famoso “pato”.

Vamos então ao meu itinerário e como fiz para emitir as passagens:

São Paulo (GRU) – Nova York (JFK) – Chicago (ORD) – Classe Executiva da Delta – pagante.

grujfkord

Chicago (ORD) – Dallas (DFW) – Classe Econômica da American Airlines – pagante.

ord-dfw

Dallas (DFW) – Frankfurt (FRA) – Vancouver (YVR) – Primeira Classe da Lufthansa – 170.000 milhas da TAP.

OK, podem me chamar de louco, mas fui para Frankfurt pegar o bendito pato e voltei no mesmo dia. Passei 3 horas no aeroporto, e já estava de novo a bordo de um avião para ir pro Canadá. Mas convenhamos né pessoal, quando falamos em passar mais de 24 horas aproveitando a First Class da Lufthansa e o FCT, todo “sofrimento” (se é esta a palavra certa) é válido.

O motivo de escolher Dallas como ponto de partida é que é uma das únicas rotas que a LH está operando nos EUA um A330 totalmente novo e reconfigurado com nova Business e nova First, portanto matéria nova pro PP.

dfw-fra-yvr

Vancouver (YVR) – Nova York (JFK) – Primeira Classe da Cathay Pacific – 37.500 Avios da British Airways.

Como o vôo da Cathay Pacific de Hong Kong para Nova York pára em Vancouver para uma escala técnica, aproveitei para poder conhecer a First Class do B777-300ER neste trecho.

yvr-jfk

Nova York (JFK) – São Paulo (GRU) – Classe Executiva da Delta – pagante.

map-5

Bom, então praticamente foi isto, sem muito segredo envolvido para estas emissões, já que de última hora a disponibilidade é muito boa para conseguir emitir, tanto na CX quanto na LH.

E lógico, não podia deixar de falar que a missão foi cumprida com sucesso e voltei pra casa com meu patinho!

lufthansa first class duck

Alguém aí já fez uma loucura parecida?