A380 da Etihad vai voar para Nova York ainda este ano

A Etihad Airways anunciou hoje que o novo Airbus A380 da companhia aérea começará a voar no dia 1º de dezembro de 2015, para passageiros que viajam entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (JFK) e Abu Dhabi, a sede da companhia aérea. O A380 conta com a The Residence by Etihad ™, a suíte com três cômodos ultraluxuosa e privada da companhia aérea, a primeira na aviação comercial.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “Os Estados Unidos são uma parte estrategicamente importante da crescente rede global da Etihad Airways e, como resultado do aumento da demanda de nossos clientes que viajam entre Nova York e Abu Dhabi – e para o mundo, temos o prazer de aprimorar um de nossos dois voos diários para um A380.

First Class Apartment A380 Etihad - PassageirodePrimeira9

“Na Etihad Airways, temos o compromisso de oferecer luxo, conforto e comodidade incomparáveis para os nossos passageiros que viajam conosco em todas as classes de serviço. Nova York marca o primeiro destino dos Estados Unidos onde vamos introduzir nossos produtos e experiência de aeronaves A380, líderes da indústria.”

A Etihad Airways continuará a oferecer o serviço diário duplo entre o Aeroporto JFK, em Nova York e Abu Dhabi. A adição do A380 permitirá que a Etihad Airways adeque a capacidade ao aumento da demanda. Só em 2014, a ocupação das classes executivas e econômicas da Etihad Airways superaram 80% em rotas populares.

First Class Apartment A380 Etihad - PassageirodePrimeira11

Os dois voos diários oferecem, aos passageiros que viajam de Nova York, acesso para 709 conexões semanais para 34 mercados em todo o Golfo, Oriente Médio, subcontinente indiano, África e Sudeste Asiático. Com o sócio de capital, Jet Airways, a Etihad Airways atende a 15 destinos exclusivos na Índia a partir de Abu Dhabi.

Para saber como é voar na exclusiva Primeira Classe – First Class Apartment – confira meu relato aqui.