AAdvantage anuncia novidades para 2017

Pessoal, em 2017, a AA irá implementar novas mudanças no programa AAdvantage, que incluem um gasto mínimo para qualificação na categoria elite, um novo nível de categoria elite e ajustes nos períodos de confirmação dos upgrades de 500 milhas.

Categoria elite em 2017 – A partir de 1° de janeiro

Qualificação com EQDs

Para se qualificar para a categoria elite, você precisará alcançar uma quantidade mínima de Elite Qualifying Dollars (EQDs – Dólares de Qualificação Elite), além de Elite Qualifying Miles (EQMs – Milhas de Qualificação Elite) ou Elite Qualifying Segments (EQSs – Trechos de Qualificação Elite).

screen-shot-2016-11-21-at-18-07-57

Serão concedidos EQDs com base no preço do bilhete (tarifa básica mais taxas de empresa aérea, menos taxas e impostos estabelecidos pelo governo) dos voos comercializados pela American Airlines.

Voos comercializados por empresas aéreas da oneworld e Alaska Airlines obterão EQDs com base na porcentagem da distância do voo e na classe de tarifa do bilhete.

Novo nível de categoria elite

Em 2017, o programa terá um novo nível, o Platinum Pro, com todos os benefícios do Platinum e algo mais:

  • Upgrades de cortesia ilimitados nos mercados de upgrade de 500 milhas
  • 9 milhas prêmio/dólar americano (bonificação de 80%)
  • Período de confirmação de upgrade de 72 horas
  • Despacho gratuito de 2 bagagens
  • Categoria oneworld Sapphire

Até o final de 2017

Prioridade do upgrade

Você estará na lista de acordo com o nível da categoria elite, seguido pelo número de EQDs obtidos nos últimos 12 meses.

screen-shot-2016-11-21-at-18-09-51

Upgrades em bilhetes prêmio

Os associados Executive Platinum poderão usar seus benefícios de upgrade de cortesia de 500 milhas em bilhetes prêmio do programa AAdvantage para viajar com a American e fazer um upgrade da Cabine Principal para a próxima classe de serviço.

Milhas prêmio

Como obter

Atualmente, você obtém milhas prêmio com base no preço do bilhete (tarifa básica mais taxas de empresa aérea, menos taxas e impostos estabelecidos pelo governo). Quanto maior o gasto e o seu nível de categoria elite, mais milhas você obterá.

  • Associado AAdvantage®: 5 milhas para cada dólar americano
  • Associado Gold: 7 milhas para cada dólar americano (40% de bonificação)
  • Associado Platinum: 8 milhas para cada dólar americano (60% de bonificação)
  • Associado Platinum Pro: 9 milhas para cada dólar americano (80% de bonificação)
  • Associado Executive Platinum: 11 milhas para cada dólar americano (120% de bonificação)

Na maioria dos voos comercializados pelas companhias aéreas parceiras, você obtém milhas prêmio com base na porcentagem da distância do voo e na classe de tarifa do bilhete. Os associados da categoria elite obtêm milhas de bonificação adicionais além das milhas prêmio básicas obtidas em companhias aéreas parceiras da mesma forma que obtêm a bonificação aplicada a voos da American.

Você verá o valor exato de milhas obtidas ao reservar um voo no aa.com.

screen-shot-2016-11-21-at-18-11-08

Para os bilhetes com voos comercializados pela American e parceiras, as milhas prêmio e os EQDs serão calculados com base na política de cada voo. Os voos comercializados pela American obterão milhas com base no preço pró-rata do bilhete (tarifa base mais sobretaxas da empresa aérea). Os voos comercializados por empresas aéreas parceiras obterão milhas com base na distância voada como determinado pela classe de tarifa adquirida.

Bom, como vocês puderam notar vai ficar cada vez mais difícil acumular milhas voando então o jeito é aproveitarmos as constantes promoções de compra de pontos para sempre turbinarmos nossa conta, não acham?