AAdvantage vai reduzir acúmulo de milhas em vôos operados pela British

Programas de fidelidade 24

Por Fábio Vilela

O AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, postou hoje no site que reduzirá a quantidade de milhas ganhas em determinadas classes tarifárias de vôos operados pela British Airways a partir de 01/02/2016.

Screen Shot 2015-11-03 at 10.25.55

Como vocês podem ver a maioria das passagens em classe econômica promocional sofreram reajustes e agora não pontuam mais 100% no programa.

Vamos só esperar que isto não seja o começo de mudanças que o AAdvantage esteja planejando para 2016 né?

24 respostas para “AAdvantage vai reduzir acúmulo de milhas em vôos operados pela British”

  1. Denis disse:

    Fábio, isso tem toda a cara de ser solicitação da BA, não iniciativa da AA. Aconteceu a mesma coisa para acúmulo de milhas da Alaska voando BA.

  2. Beatriz disse:

    Não é só a British; a Iberia tbm.

  3. Guilherme disse:

    Fabio, mesmo voos codeshare sofrerão este reajuste?

  4. […] mais em: AAdvantage vai reduzir acúmulo de milhas em vôos operados pela British. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  5. Karl Storrer disse:

    Oi Fábio! Só espero que não inventem mudanças (para pior) para acúmulo em classe executiva e primeira das parceiras. Uma coisa boa que acontece comigo quando eu viajo com passagens emitidas com pontos TAM Fidelidade, é que eu SEMPRE pontuei no AAdvantage, com bônus de 25% de classe executiva e tudo, mesmo não tendo comprado a passagem com dinheiro. No começo eu achava que era algum erro do sistema deles, mas depois de tantas vezes, acho que é regra, afinal, pensando bem, para a American Airlines pouco importa quem esteja pagando pelas passagens, desde que não seja ela própria! Tentei fazer o inverso emitindo passagens pelo AAdvantage e pontuar no TAM Fidelidade e nesse caso nunca deu certo. Espero que não mude, pois vou viajar bastante em 2016, e estou escolhendo apenas as parceiras Oneworld em função disso.

    • Fábio Vilela disse:

      Curioso este fato, pois em todas minhas passagens da TAM emitidas com pontos eu sempre coloquei meu AAdvantage na reserva e nunca recebi nada.
      Não acho que é regra, afinal classe emitida com pontos não é passível de acúmulo.
      Com certeza deve ter sido algum glitch dos programas.

      • Karl Storrer disse:

        Business Class emitida com milhas é tarifa classe “U” correto? Simplesmente colocando o nº do AAdvantage na reserva online não funciona, mas eu sempre mando uma cópia do cartão de embarque para eles na solicitação de milhas por vôos realizados e as milhas são creditadas! Eu acessei o meu extrato do AAdvantage, achei o crédito dessas milhas e tirei uma foto, agora estou tentando um print da minha passagem através do site da TAM, e só consigo o nº do e-ticket, mas não consigo visualizar a passagem. Eu gostaria de te mostrar. Eu voei no dia 03/03/2015. As milhas só apareceram em junho, mas eu te garanto que sempre funcionou!

        • Luiz de Freitas disse:

          Karl Storrer: Dica quentíssima!!! Vou experimentar Iberia -> AA, Qatar -> AA, e, BA -> AA

        • Luiz de Freitas disse:

          Karl Storrer: Na AA qual é o prazo, após o voo, para se solicitar e ter o direito ao credito das milhas voadas em outras cias da OneWorld?

          • Karl Storrer disse:

            Luiz, como o Fábio disse, pode ser apenas uma falha do sistema, mas para mim funcionou 100% das vezes. Eu coloquei o nº AAdvantage na reserva, e depois que passou o prazo de creditar as milhas (uns 15 dias depois do voo) e nada foi creditado, eu solicitei pelo site do AAdvantage. Eles me pediram para enviar uma cópia escaneada do cartão de embarque. Mas depois de umas três semanas, voilá! as milhas estavam creditadas! Aconteceram 3 vezes na TAM, uma pela Iberia, e uma pela própria AA, comprada com pontos fidelidade. Agora em 2016 se tudo der certo, eu vou tirar a barriga da miséria, pois tenho viagens pela Qantas, Qatar Airways, Cathay, TAM e Iberia, tudo em business class! Espero que funcione para você também! Eu só vou poder falar alguma coisa depois de fevereiro que é quando eu viajo!

          • Karl Storrer disse:

            Fábio, você tem uma infinidade de cartões de embarque emitidos com milhas! Por que você não tenta solicitá-las e vê o que acontece? Só não deu certo para mim quando eu tentei solicitar as milhas voadas com passagem emitida pelo AAdvantage!

        • Luiz de Freitas disse:

          Karl Storrer: Pelo site da AA só há campo para preencher com os dados do e-ticket etc … náo vi possibilidade de enviar scan do boarding pass. Tenho e-tickets de voo na Qatar emitidos pelo Smiles, será que funciona? (meu email é luks.msi@terra.com.br para iniciarmos conversas diretas) … Obrigado!

        • Beatriz disse:

          Dei uma olhada na tabela de pontuação da TAM no site da AA e a tarifa U dava 100% de milhas até o dia 30 de setembro. A partir de 1o de outubro parece que ela não vai pontuar mais.

          • Beatriz disse:

            Oi Karl, descobri mais uma coisa. A classe U da TAM pontua 100% nas seguintes cias: Sri Lankan, Singapore Airways, Qatar Airways, Cathay, Finnair, Malaysian, South African e Turkish. Na British, ela pontua 50%. Se vc tem programa de milhagem com essas cias, é hora de ganhar umas milhas!

          • Karl Storrer disse:

            Oi Beatriz! Obrigado pelo help! Esse 30/Set e 01/Out é de 2016, ou foi de agora? Apesar que os meus vôos mais longos serão de Qantas e Qatar! Vou dar uma olhada nessa tabela de pontuação da AA!

    • Luiz de Freitas disse:

      Karl Storrer: feita a solicitaçao na AA. No aguardo.
      Nota: vi que a GOL aparece na lista de cias voadas no site da AA! Interessante!

      • Karl Storrer disse:

        Luiz, acabei de descobrir que a minha passagem para Roma pela Qatar é de base tarifária I, ou seja vai pontuar na AA! Ela aparece como Business (U), mas a base tarifária é I! não existe tarifa U na Qatar!

  6. Marcio Correa disse:

    Então Fábio, certamente é o inicio das mudanças que estão por vir no AAdvantage em 2016. Espero que as mudanças sejam informadas em 2016 e incorporadas em 2017, ou mais para frente. Infelizmente, como todos os outros programas, o da AA não deve ficar de fora das mudanças. Mas que ainda seja menos ruim do que os outros. “Quem viver, verá….”

  7. Guilherme disse:

    O nome disso eh aqui se faz, aqui se paga. A BA em abril reduziu o acumulo de pts em todos os voos da American (e da BA tbm). O que a American ta fazendo eh se equiparando a eles.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis