ABSURDO! Governo aumenta IOF de 0,38% para 6,38% para cartões pré-pago, compra de dólares, saques e travellers checks

Notícias

Por Fábio Vilela

Eu prometi à mim mesmo que iria me desligar um pouco do trabalho esses dias que estou de férias, mas não consegui não manifestar a minha indignação com a notícia que saiu no Brasil hoje.

Segue abaixo o trecho transcrito do site do Estadao.

“BRASÍLIA – Em pleno período de férias, quando muitos brasileiros se preparam para viajar para fora do Brasil, o governo resolveu encarecer as compras com cartão de débito no exterior, cheques de viagem (traveller checks) e saques de moeda estrangeira. A partir deste sábado, 28, a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nessas operações sobe de 0,38% para 6,38%.

O aumento da tributação anunciado nesta sexta-feira atinge também o carregamento de cartões pré-pagos de débito internacional com moeda estrangeira, mercado que ganhou força no País depois que o governo elevou de 2,38% para 6,38%, em março de 2011, o IOF incidente nos pagamentos do cartão de crédito no exterior.”

Fala sério! Que governo é este? A que ponto chegamos? Nunca vi um país tão sangue-suga como o Brasil, que come o dinheiro do contribuinte que nada recebe de volta. Isto é revoltante !

O rumo que o país está caminhando é lamentável, os roubos estão cada vez mais descarados. E é por essas e outras que me revolto com determinadas situações existentes no Brasil e que me faz ter vergonha do governo que temos.

Agora o que nos resta é usar o cartão de crédito, pois mesmo pagando 6,38%, acumula milhas para poder resgatar as passagens.

Qual a opinião de vocês?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis