Ação patrocinada pela Turkish Airlines entra para o Guinness Book

Com o objetivo de anunciar seu voo nonstop inaugural de Miami, nos Estados Unidos, para Istambul, na Turquia, a Turkish Airlines, considerada “A Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva segundo o Ranking 2015 da Consultoria Skytrax, criou uma maneira inusitada de chamar a atenção do grande público: a construção de um castelo de areia em Virginia Beach.

Ação Miami_01

O castelo remete a como a Turkish Airlines ligará a cidade de Miami a outros mais de 278 destinos no mundo, ilustrando diversos pontos turísticos conhecidos internacionalmente como a ponte do Bósforo, em Istambul, a Torre Eiffel, em Paris, e Muralha da China, entre outras grandes atrações.

Como resultado, a cidade de Miami entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, por possuir o mais alto castelo de areia do mundo, superando o Rio de Janeiro, que detinha o recorde desde novembro de 2014. O castelo atingiu 15,87 metros, passando em pouco mais de quatro metros o construído nas areias do Rio, que tinha 11,63 metros.

Ação Miami_02

Durante cerca de duas semanas dezenove escultores de diferentes países participaram da construção. Foram necessárias mais de 1.800 toneladas de areia, transportadas até o local expressamente com esta finalidade, porém a obra não ficará permanentemente na praia, já que tem dissolução prevista para daqui três semanas.

Confiram o vídeo dos bastidores:

Com Miami, a companhia passa a voar para doze destinos nas Américas. Na América do Norte, somam-se Toronto, Chicago, Houston, Los Angeles, Nova Iorque, Boston, Montreal e São Francisco. Além de  São Paulo e Buenos Aires, na América do Sul.