Adeus TAM – Marca brasileira deixa de “existir” hoje para começar uma nova história

Notícias 23

Por Fábio Vilela

Bom, como vocês sabem a TAM e a LAN se uniram para formar um dos maiores grupos de aviação do mundo, a LATAM. E a partir de hoje ambas as marcas passam a adotar este novo nome.

Screen Shot 2016-05-05 at 06.05.49

As principais novidades são:

Aeroportos –  A partir de hoje – 5 de maio, a marca LATAM estará em 13 aeroportos: Bogotá, Brasília, Buenos Aires (Ezeiza), Guaiaquil, Lima, Madrid, Miami, Nova York (JFK), Quito, Rio de Janeiro (Galeão), Santiago e São Paulo (Congonhas e Guarulhos).

LATAM_ATO_4

Aos poucos, durante os próximos anos, o grupo irá atualizar a imagem em novos aeroportos.

LATAM_ATO_5

Projeção da nova área de check-in no T3 em Guarulhos.

LATAM_Portico_Congonhas

Você também poderá ver a nova identidade nas salas VIP LATAM de Santiago, Buenos Aires (Ezeiza), Bogotá e São Paulo (Guarulhos).

LATAM_viplounge_dentro

Novo site – Tudo que você precisa saber para a sua viagem estará agora no site www.latam.com. A cia redesenhou a experiência e melhorou as seções para que você possa encontrar as informações de forma mais fácil e rápida. Além disso, o site está adaptado a dispositivos móveis, para que você possa acessar de qualquer lugar.

Screen Shot 2016-05-05 at 06.14.22

Novo aplicativo para celular – Com o aplicativo móvel LATAM você poderá saber o estado de seu voo, fazer Check-in, verificar seu cartão de embarque e ter acesso a todas as informações relacionadas aos benefícios de cliente LATAM Fidelidade ou LATAM Pass, incluindo o novo cartão de sócio. E agora o LAN&TAM Entertainment passa a se chamar LATAM Entertainment e já está disponível para download.

LATAM Entertainment

Aviões – Os aviões vão começar a receber as cores e nova identidade de forma gradual.  A partir do dia 5 de maio os primeiros voos comerciais LATAM começam a decolar com a nossa nova imagen a bordo.

Screen Shot 2016-04-28 at 17.10.05 Screen Shot 2016-04-28 at 17.09.42

Programa de Fidelidade – Desde o dia 1º de abril ambas as cias adotaram um programa com diretrizes similares – LATAM Fidelidade e LATAM Pass a fim de harmonizar os benefícios entre os clientes.

CARTOES

Bom pessoal sei que esta fusão foi algo muito bem pensado e estudado e que a adoção de um nome único era simplesmente inevitável. Mas independente do que está por vir ou não é sempre muito triste ver uma marca brasileira “desaparecer”, não acham? Vou sentir saudades da TAM!

23 respostas para “Adeus TAM – Marca brasileira deixa de “existir” hoje para começar uma nova história”

  1. Antonio disse:

    O problema da TAM era a falta de preparo dos funcionarios e a empresa TAM sempre queria levar vantagem em cima dos direitos dos passageiros. Em minhas ultimas viagens, percebi que o atendimento dos funcionarios melhorou com a LATAO, mas nao vai passar disso. Venderam uma manga podre para esses chilenos zoiudos e o fim da LATAO esta mais proximo que imaginam.

  2. Otacilio disse:

    Tudo mudou TAM virou latão nada mais vai funcionar como antes espero que pelo menos a segurança continue, acredito que o saudoso amigo Rolin se virou na cova.

  3. Marina disse:

    Adorei a mudança ficou lindo o visual da LATAM Parabéns .

  4. Souza disse:

    Gostei muito da Tam nao vou ver mais no ceu

  5. Rodrigo Silva disse:

    kkk kkk Ridículo só pra vc que é brasileiro. É só uma palavra meu filho:Latam Só porque os só lembra outra palavra kkk só rindo.

  6. Vera disse:

    Acho uma pena uma marca como a TAM desaparecer….
    Foi uma companhia aérea diferenciada por um bom tempo.
    E, desde a fusão, acho que já não é mais a mesma coisa!!!
    Uma pena…….

  7. María disse:

    Boa tarde! Vai poder puntuar com todas as companias da One World. Acho que com a fussao vamos a ter mais turismo na America do Sul. Parabens!

  8. Fernando Albuquerque disse:

    Gadelha e Daniel, concordo que VARIG era nosso orgulho nacional . Com o esfacelamento desta, a TAM ocupou uma certa posição no nosso inconsciente coletivo nacional.
    Hoje, o que sobrou dela, foi a criação de uma cia aérea sem personalidade.
    Que seja bem-vinda essa LATAM.

    • Paulo Cesar Feliciano Silva disse:

      VARIG ERA O ORGULHO DA AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA!
      MAS SE FOR PARA BENEFICIAR OS BRASILEIROS QUE SEJA BEM VINDA A LATAM

  9. paulo disse:

    Parabens a nova marca global, SUCESSO ! achei as mudanças ótimas e alinhadas com a america latina e o mundo … Vou continuar voando latam da mesma forma que sempre voei tam e lan, sou apaixonado pelas duas empresas

  10. Henry disse:

    Toda vez que for ao supermercado fazer compra de mês, vou lembrar da TAM…
    Quando comprar os saquinhos para colocar lixo, vou me lembrar do novo nome da TAM:
    LATAM de lixo….

  11. Keyllon disse:

    Julho de 2000…a primeira vez que voei TAM. Fokker 100. Cochabamba Bolívia, escala rápida em Santa Cruz, descemos até Asuncion no Paraguai, escala em Ciudad del Leste, de lá direto até GRU. Na época se podia visitar as cabines e solicitei, no último trecho tive autorização, quando a comissária abriu a porta da cabine, escutei o comandante solicitando (em português com forte sotaque em espanhol) prioridade de pouso por que tinha um bebê de uns 6 meses que chorava, gritava, muitooo. Pousamos e no finger a equipe médica já estava a postos…Nunca vou esquecer da época que em classe única vc podia escolher carne, frango ou massa, saudades dessa TAM, por que a atual morreu com o comandante Rolin… Boa sorte LATAM.

  12. Daniel disse:

    Como sempre digo…

    LATAM = TAMo na LAma

    Nivelamento por baixo, e extinção de identidade na diferenciação de serviço e da simpatia brasileira no prazer de voar.
    Assim como tenho saudades da VARIG, terei saudades da TAM, que vimos crescer e que agora jaz no caixão com o Comandante Rolim. Este, por sinal, finalmente terá seu descanso eterno e irá parar de girar incessantemente no caixão com as derrapadas da TAM nos últimos anos …

    Descanse em paz Rolim e TAM.

    LATAM: te evitarei ao máximo, assim como evito a LAN, que já foi boa anos atrás.

  13. Alex Pereira disse:

    Fiz um voo faz mais de 10 dias e até agora não tive os pontos creditados, e o site novo está cheio de erros, não consigo solicitar os pontos do voo e nem inserir o meu numero fidelidade. Ou alguem sabe se agora só devemos colocar o cpf ?

    • Ricardo de Góes disse:

      Sim, pra logar agora somente com o CPF e se mesmo assim não conseguir tente a senha do multiplus ao invés da senha do fidelidade, comigo deu certo assim.

  14. João Rubens Nogueira disse:

    Compartilho do mesmo sentimento que o seu Fabio!
    Vou sentir muitas saudades da TAM! ???
    Mas espero que seja uma nova fase promissora para a LATAM! Mesmo assim ela ainda é um pouco brasileira, estou certo? Pois o maior hub é GRU!

  15. Andreia Beraldo agomes disse:

    Tenho duas dúvidas, o programa múltiplos continua da mesma forma? É a parceria AA continua para programas múltiplos com Latam? Obrigado

  16. Lucyanne disse:

    Tenho certeza absoluta que será um sucesso!!! Pois TAM tem sua marca firme e forte junção com a LAN será maravilhoso.

    CIA LATAN desejo sucesso a vcs e a todos os funcionários!!!

  17. Tiago disse:

    Pode ser só um detalhe, mas eu sempre gostei de ver o “BRASIL” escrito nas turbinas dos aviões da TAM.

  18. Gabriel disse:

    Tenho um vôo fim de junho para Paris. Acho que será a última vez voando TAM! Espero ainda estar com a pintura da TAM…
    Não sei se irei voar na LATAM, da medo só de lembrar meus vôos com a LAN.
    Uma pena essa fusão!

  19. Daniel Gadelha disse:

    Saudades eu tenho mesmo é da VARIG =/

  20. Filipe Araujo disse:

    Tb vou sentir saudades da TAM a cia aeria que eu mais gostava e me orgulhava de boa pelo Brasil para Europa e EUA, pra o serviço de bordo era excelente, as refeições, tudo pensados em nós brasileiros, uma pena mesmo, mas vai torcer pra que melhore os preços e serviços igual foi a fusão da US Airways com a American e a da Continetal com a United que ambas melhoram com fusão maximizar os custos de operação.
    Que seja bem vida LATAM!!!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis