Air Canada apresenta sua nova imagem visual

Com três eventos realizados simultaneamente pelo Canadá, em Toronto, Montreal e Vancouver, a Air Canada apresentou ontem para seus clientes e funcionários a sua ousada nova imagem, que foi inspirada no Canadá e vai fazer parte de toda a frota. A empresa também apresentou os elegantes novos uniformes de seus funcionários e ofereceu uma degustação de alguns dos produtos que vão compor o menu de seus passageiros daqui para a frente.

new-livery-1

A frota da Air Canada, com 300 aeronaves na empresa principal e nas regionais, começa a ser pintada com o design preto e branco arrojado, que destaca a icônica folha de maple da bandeira em um círculo, ou “rondelle”, que retorna à cauda da frota da transportadora após uma ausência de 24 anos. Refletindo a imensidão do Canadá e as estações contrastantes do país, com referências para a vida selvagem e a herança das Primeiras Nações, a nova imagem da frota foi desenhada pela empresa internacional de design, a Winkcreative, liderada pelo empresário canadense Tyler Brûlé.

new-livery-2

Com a nova imagem proporcionando um pano de fundo elegante e contemporâneo, os funcionários da Air Canada estreiam elegantes uniformes em cinza e preto com detalhes e acessórios em vermelho, criados pelo designer Canadense Christopher Bates. Os elegantes uniformes combinam estilo urbano chique e internacional, que complementam o cinza, os tons naturais e os toques de vermelho apresentados no interior da nova cabine desenhada para a frota internacional. Os pilotos da empresa, os comissários, os agentes de aeroporto e outros funcionários uniformizados, que compõem aproximadamente dois terços da força de trabalho global de 30.000 pessoas, vão começar a usar seus uniformes novos ainda este ano.

Em 2017 a Air Canada e a Air Canada Rouge vão continuar com a estratégia global de expansão, e vão lançar novos voos internacionais entre Toronto-Mumbai, Toronto-Berlim, Toronto-Reykjavik, Montreal-Xangai, Montreal-Argel, Montreal-Marselha, Montreal- Reykjavik, Vancouver-Taipei, Vancouver-Nagoya, Vancouver-Frankfurt e Vancouver-Londres Gatwick. A Air Canada também receberá seu primeiro Boeing 737 MAX no final de 2017, marcando o começo do seu programa de renovação da frota de aviões de fuselagem estreita, que terá continuidade em 2019 com a entrega de sua primeira aeronave Bombardier C Series.

Até o momento, a Air Canada recebeu 23 novos Boeing 787 Dreamliners, tem mais 14 planejados até 2019 – todos oferecendo o novo padrão de cabine internacional. Em adicional, a companhia completou a reconfiguração de toda a sua frota de Boeing 777, de 25 aeronaves, com a configuração da cabine e o sistema de entretenimento a bordo do moderno Dreamliner.


Este livery me lembrou muito um que a cia já teve no passado e não achei que foi uma mudança significativa. E vocês?