Air Canada recebe aprovação regulatória para aquisição da Aeroplan

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada anunciou que a aquisição do programa de fidelidade Aimia Inc.’s (“Aimia”) Aeroplan teve as exigências regulatórias aprovadas após o recebimento da confirmação requisitada pelo Canada Transportation Act e uma “carta de não-ação” emitida pelo Canadian Competition Bureau. Isso segue a conclusão do contrato definitivo de compra de ações com a Aimia para a aquisição da Aimia Canada Inc. (“Aimia Canada”), proprietária e operadora da área de fidelidade do Aeroplan.

Simultaniamente à assinatura do contrato de compra de ações, anunciada em 26 de novembro de 2018, a Air Canada, o Toronto-Dominion Bank (“TD”), o Canadian Imperial Bank of Commerce (“CIBC”) e a Visa Canada Corporation (“Visa”) assinaram vários acordos comerciais relacionados e em apoio à aquisição, incluindo programa de fidelidade de cartão de crédito e acordos de rede para futura participação no novo programa de fidelidade da Air Canada; todos estão condicionados ao fechamento da aquisição da Aimia Canada. Além disso, a Air Canada continua em negociações com a American Express, que também emite produtos da marca compartilhada Aeroplan, para assegurar sua participação contínua no programa Aeroplan após 2020.

O preço agregado de compra da Aimia Canada, consiste em CAD$ 450 milhões em dinheiro, sujeitos a ajustes pós-fechamento, e inclui a suposição de aproximadamente CAD$ 1,9 bilhão de responsabilidade do Aeroplan Miles. A Air Canada receberá pagamentos da TD e da CIBC no total de CAD$ 822 milhões. A Visa também fará um pagamento para a Air Canada. Além disso, no fechamento a TD e a CIBC farão pagamentos de CAD$ 400 milhões, como pré-pagamentos que serão aplicados em futuros pagamentos mensais referentes a milhas Aeroplan.

O fechamento da aquisição, previsto para ocorrer em janeiro de 2019, continua sujeito ao atendimento das condições usuais, bem como a aprovação dos acionistas da Aimia, que será solicitada em uma reunião extraordinária prevista para 8 de janeiro de 2019.


Caution Regarding Forward-Looking Information

Este comunicado de imprensa inclui declarações de previsão de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. As declarações prospectivas, por sua natureza, são baseadas em suposições e estão sujeitas a importantes riscos e incertezas. Declarações prospectivas não podem ser consideradas devido, entre outras coisas, à alteração de eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados nas declarações prospectivas, devido a vários fatores. A aquisição do negócio de fidelidade da Aeroplan está sujeita à aprovação dos acionistas da Aimia e a certas condições habituais e não há garantias de que a aquisição será concluída conforme descrito neste comunicado de imprensa ou de qualquer forma. Quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa representam as expectativas da Air Canada até a data deste comunicado e estão sujeitas a alterações após essa data. A Air Canada se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido pelas regulamentações de valores mobiliários aplicáveis.


O que acharam da escolha da Air Canada de retomar o controle da Aeroplan?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis