Air Europa lança o SUMA, seu programa mundial de fidelidade

A Air Europa acaba de lançar o SUMA, programa mundial de fidelidade da companhia aérea. Criado com o objetivo de ampliar a fidelização à marca e como forma de agradecimento à confiança depositada na companhia, ele permitirá o acúmulo e troca de milhas em todos os voos operados pela Air Europa no mundo e em todas as linhas aéreas associadas à aliança SkyTeam, da qual a empresa é membro desde 2007. Além disso, o SUMA conta com importantes parceiros: Cepsa, Europcar, NH Hotel Group, Halcón Viajes, Be Live y Amazon, com as quais também será possível trocar milhas com a compra de seus produtos e/ou serviços.

Screen Shot 2016-01-12 at 17.19.40

O usuário do programa pode acumular milhas para subir de nível, alcançando as categorias Silver, Gold ou Platinum. Entre as vantagens oferecidas estão: embarque prioritário, maior limite de bagagem extra (23 kilos na classe Econômica e 32 na Business), possibilidade de troca de assentos (por assentos que estejam livres). Nos dois níveis mais altos do programa, somam-se a estas facilidades, o acesso às salas VIPS’s em voos internacionais e nas conexões (da Air Europa ou das demais companhias da SkyTeam) e lugar garantido.

Diferente das demais companhias, as milhas podem ser trocadas por voo da Air Europa sempre que houver um lugar disponível para venda, tanto na classe Econômica como na Business. Da mesma forma, a troca de milhas para comprar um voo, produto ou serviço pode realizar-se integralmente com milhas ou combinando-as com dinheiro/cartão de crédito.

O programa apresenta novas tecnologias que possibilitam ao passageiro obter sua ficha de controle de milhas SUMA digital ou impressa. A versão digital está disponível no aplicativo da Air Europa, a partir do momento em que o passageiro se inscreve no programa. Para que o dono das milhas não se esqueça de incluir o número da passagem na ficha para obter mais milhas, a Air Europa oferece ao usuário, a opção de registrar todos os dados, assim eles aparecerão de forma automática sempre que ele realizar novas reservas.

“Nosso projeto SUMA é parte do plano de modernização em que estamos imersos e que iniciamos em outubro, com o anúncio de nossa nova imagem corporativa”, diz Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina. O executivo destaca, ainda, que o objetivo é consolidar a Air Europa como uma das melhores e mais modernas linhas aéreas do mundo. “Neste sentido, ampliação da frota, abertura de novas rotas e a melhoria dos serviços a bordo também integram nossa estratégia de expansão”, garante.

Com a criação do SUMA a companhia deixa de participar de forma direta do programa Flying Blue da Air France-KLM. No entanto, o passageiro que desejar poderá manter os dois cartões desde que não acumulem milhas para o mesmo voo.