Air Europa lança Wi-Fi a bordo em sua frota de longa distância

A Air Europa apresentou nesta segunda-feira, 7/3, mais um benefício aos seus passageiros: o Wi-Fi a bordo. O serviço, inaugurado em três Airbus 330, faz parte do plano de modernização e expansão anunciado pela companhia no final do ano passado e é fruto de uma parceria com a Panasonic Avionics Corporation, líder mundial de sistemas de entretenimento e comunicação em voo.

Por ocasião do lançamento, todos os passageiros da Air Europa que voaram para São Paulo, Havana e/ou Buenos Aires desfrutaram do Wi-Fi gratuitamente ao longo dos voos. Progressivamente, a companhia aérea da rede Globalia vai instalar o serviço, via satélite, em todos seus Airbus que operam as rotas de longa distância e nos novos Boeing 787, que a partir deste mês integram a frota da companhia e que contarão, também, com o sistema eX3 IFE para oferecer ao passageiro ainda mais experiências de entretenimento.

Os aviões que já contam com Wi-Fi, graças ao novo sistema eXConnect de Panasonic Avionics Corporation, são dois Airbus 330-200 e um A330-300 e a previsão é de que até o mês de julho todas as aeronaves da Air Europa já disponham do serviço de conexão sem fio.

A conexão será ativada a partir 10 mil metros de altura, quando o aviso luminoso de “apertem os cintos” se apagar, já que durante a decolagem e o pouso o serviço não estará disponível. A partir desse momento, o passageiro que desejar pode manter ativado o modo avião em seu dispositivo e se conectar a rede Wi-Fi “OnTheAir “, e, na tela em seu navegador, selecionar a tarifa que melhor se adapte às suas necessidades. A Air Europa fixou três tarifas para consumo durante o voo: básica, de 15 MB por 7 euros; popular, de 30 MB por 13 euros; e premium, de 50 MB por 20 euros, ou seja, todas uma fortuna. Deveriam ter colocado pacotes para o vôo todo!

A instalação do serviço tem como objetivo melhorar ainda mais a experiência do voo, garantindo maior conforto e oferecendo mais comodidade. Este é mais um passo no plano de modernização em que a empresa está imersa e com o qual pretende se consolidar com uma das melhores e mais modernas companhias aéreas do mundo. Outra ação anunciada para abril são melhorias no serviço de catering com novos menus, preparados pela Newrest e pelo chef Antonio Fernandez, que serão oferecidos a bordo dos voos de média e longa distância.