Air Europa lança Wi-Fi a bordo em sua frota de longa distância

Notícias 4

Por Fábio Vilela

A Air Europa apresentou nesta segunda-feira, 7/3, mais um benefício aos seus passageiros: o Wi-Fi a bordo. O serviço, inaugurado em três Airbus 330, faz parte do plano de modernização e expansão anunciado pela companhia no final do ano passado e é fruto de uma parceria com a Panasonic Avionics Corporation, líder mundial de sistemas de entretenimento e comunicação em voo.

Por ocasião do lançamento, todos os passageiros da Air Europa que voaram para São Paulo, Havana e/ou Buenos Aires desfrutaram do Wi-Fi gratuitamente ao longo dos voos. Progressivamente, a companhia aérea da rede Globalia vai instalar o serviço, via satélite, em todos seus Airbus que operam as rotas de longa distância e nos novos Boeing 787, que a partir deste mês integram a frota da companhia e que contarão, também, com o sistema eX3 IFE para oferecer ao passageiro ainda mais experiências de entretenimento.

Os aviões que já contam com Wi-Fi, graças ao novo sistema eXConnect de Panasonic Avionics Corporation, são dois Airbus 330-200 e um A330-300 e a previsão é de que até o mês de julho todas as aeronaves da Air Europa já disponham do serviço de conexão sem fio.

A conexão será ativada a partir 10 mil metros de altura, quando o aviso luminoso de “apertem os cintos” se apagar, já que durante a decolagem e o pouso o serviço não estará disponível. A partir desse momento, o passageiro que desejar pode manter ativado o modo avião em seu dispositivo e se conectar a rede Wi-Fi “OnTheAir “, e, na tela em seu navegador, selecionar a tarifa que melhor se adapte às suas necessidades. A Air Europa fixou três tarifas para consumo durante o voo: básica, de 15 MB por 7 euros; popular, de 30 MB por 13 euros; e premium, de 50 MB por 20 euros, ou seja, todas uma fortuna. Deveriam ter colocado pacotes para o vôo todo!

A instalação do serviço tem como objetivo melhorar ainda mais a experiência do voo, garantindo maior conforto e oferecendo mais comodidade. Este é mais um passo no plano de modernização em que a empresa está imersa e com o qual pretende se consolidar com uma das melhores e mais modernas companhias aéreas do mundo. Outra ação anunciada para abril são melhorias no serviço de catering com novos menus, preparados pela Newrest e pelo chef Antonio Fernandez, que serão oferecidos a bordo dos voos de média e longa distância.

Publicidade
Publicidade

4 respostas para “Air Europa lança Wi-Fi a bordo em sua frota de longa distância”

  1. Bruno Feliciano disse:

    Ai Fábio.

    Passagens na Avianca para Miami por R$1280,00 com as taxas saindo de SP. Muitas datas.

  2. Henry disse:

    Outra coisa:
    “…..Outra ação anunciada para abril são melhorias no serviço de catering com novos menus, preparados pela Newrest e pelo chef Antonio Fernandez, …..”

    Bota a senhora que cozinha lá pra casa que as comidas á bordo ficam maravilhosas…

    Putz.. pessoal sem noção… vem com história de “chef”, como se eles tivessem carta branca para fazer o cardápio que quiser…
    Cardápio servido à bordo tem que observar parte econômica e aspectos de segurança alimentar, visto que a comida não é preparada na hora, mas sim, refrigerada e esquentada..
    Claro.. isto não se aplica a first em determinadas cias. aéreas, que realmente tem serviço diferenciado…

  3. Henry disse:

    Bola fora… colocam uma coisa que está fadada do fracasso…típica ação de marketing negativo, em que a imagem da empresa é queimada…
    Veem com um monte de blá.. blá.. blá… “lider em aviônica”.. blá.. blá.. blá.. mas na hora do vamos ver é uma decepção total…
    Pessoal do marketing das empresas estão precisando voltar aos bancos das faculdades e aprender a escutar os consumidores…
    Com a evolução das relações de consumo, está cada vez mais difícil eles venderem “merda” como sendo coisa boa, através de artimanhas de divulgação…
    Consumidor não é mais otário… sabe pesquisar e comparar…
    PS: Fábio, desculpe pelo termo usado, mas realmente acho uma afronta ao QI das pessoas certas ações de marketing…

  4. Albino disse:

    Com esse modelo de preços, eles seguem, burramente, aquele conceito da época em que os aviões tinham aqueles telefones pré-históricos que funcionavam com cartão de crédito, ou seja, só pra emergências.
    Ninguém em sã consciência vai pagar por mb trafegado.
    Pior que isso só os navios de cruzeiro que cobram por minuto, enquanto que a conexão é extremamente lenta e qualquer coisa demora uma eternidade pra abrir e enquanto isso você paga pra esperar abrir.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis