Air France apresenta cardápio com assinatura de dois chefs estrelados do guia Michelin

Durante os próximos três meses, os passageiros que viajarem pela Air France poderão experimentar os novos pratos assinados pelos chefs Régis Marcon para a La Première, e Guy Martin para a Business, ambos com reconhecimento no famoso guia Michelin. Os novos menus serão servidos nos voos de longa distância com partida de Paris.

Desmitificando a gastronomia a base de produtos sazonais, Régis Marcon será o responsável por promover a gastronomia francesa ao redor do mundo durante os próximos três meses na cabine La Première. Tendo três estrelas Michelin, o chef assina duas novas entradas a sete novos pratos principais.

com-p076411

Duas novas entradas:
– Terrine de Frango, em outubro e dezembro;
– Terrine de Pato e Cogumelo Selvagem, em novembro.

com-p076414

Sete novos pratos quentes:

Outubro
– Guisado de carne, cogumelos morel e batata gratinada;
– Escalopes, lagosta assada e legumes Julienne.

com-p076413

Novembro
– Filé John Dory ao molho de manteiga branca com verbena, cogumelos e espinafre;
– Vitela de pernil assada;
– Frango com cogumelos morel pretos.

com-p076412

Dezembro
– Bagre e camarão a bouillabaisse;
– Paté de pato en croûte.

com-p076410

Já Guy Martin, chef do renomado restaurante Le Grand Vefour e dono de duas estrelas Michelin, criará o menu da Business Class. Inspirado nos sabores globais, o cardápio será renovado a cada duas semanas durante os próximos três meses com 6 diferentes refeições.

  • Bacalhau, arroz basmati com açafrão, purê de abobrinha com castanha de caju, molho de coco aromatizado com pimenta Espelette;
  • Bisteca de vitela de mandril com cogumelos selvagens fritos, purê de alcachofra, beterraba orgânica e molho de cassis;
  • Camarões fritos, brócolis com gengibre, purê de noz moscada com marisco e molho de salsa;
  • Macarrão Orecchiette com lulas e rúcula, tomate aromatizado com coentro;
  • Peito de galinha d’Angola assado, cenoura e purê de cardamomo, risoto orgânico de quinoa vermelha e suco de cranberry;
  • Guisado de vitela aromatizada com pimenta Maniguette, macarrão penne com milho orgânico, vegetais e cebolinha.

com-p075560 com-p075561 com-p075562

Para garantir que tudo saia impecável na La Première, a Air France trabalhará com o Servair Culinary Studio, comandada por Joël Robuchon. Embora pareça uma novidade, a iniciativa da companhia em convidar chefs da gastronomia francesa para oferecer a melhor experiência de jantar a bordo não é de hoje, já que uma de suas missões é surpreender os paladares mais rigorosos trazendo chefs estrelados Michelin para introduzir suas novas criações no menu de bordo. Por isso, Joël Robuchon, Michel Roth, Régis Marcon e Guy Martin assumem essa missão.

Opções “à la carte” com traços da requintada culinária internacional
Com as opções à la carte disponíveis em todos os voos de longa distância da companhia com saída de Paris – Charles de Gaulle pela La Première, os passageiros poderão saborear diferentes sabores. É possível encomendar suas refeições antes do voo, sem nenhum custo extra, dentre as seguintes opções:

  • Cozinha tailandesa;
  • Chinesa tradicional;
  • Sabores da Índia;
  • Delícias japonesas;
  • Um sabor da Coréia;
  • Cesta de frutos do mar.

A reserva da refeição deve ser feita até 24 horas antes da partida, durante a compra da passagem ou na seção de gerenciamento de reservas online, através do site da Air France, bilheterias, atendimento ao cliente, check-in online ou aplicativo para smartphone.