Air France aumenta frequências com novo 777-200 para o Rio de Janeiro!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Air France vai aumentar as frequências e desembarca com os novos assentos no Rio de Janeiro

A partir de 30 de outubro, serão três frequências adicionais em uma aeronave Boeing 777-200 configurada com os novos assentos nas classes Business, Premium Economy e Economy. Atualmente, a companhia opera um voo diário entre Rio de Janeiro e Paris. Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para a capital fluminense, totalizando 10 frequências semanais.

As novas poltronas, disponíveis também em São Paulo e que fazem parte do projeto Best & Beyond, têm como objetivo aprimorar os produtos e serviços da Air France.

A POLTRONA DA CLASSE BUSINESS

O novo assento foi criado pelo designer Mark Collins, da empresa especializada em transporte de luxo Design Investment, e pela agência de design e branding Brandimage.

A nova poltrona Business foi desenvolvida segundo o conceito dos três F’s:
FULL FLAT – a poltrona se transforma completamente em uma cama de 180°
FULL ACCESS – acesso direto ao corredor, por conta da configuração de assentos 1-2-1;
FULL PRIVACY – espaço protegido pelas curvas do assento, proporcionando privacidade.

Uma mesa grande e ajustável, com 25% a mais de espaço (48x42cm), funciona como mesa de refeições ou estação de trabalho funcional. Uma segunda mesa lateral, completamente integrada à poltrona, aumenta ainda mais a superfície disponível. Para armazenamento, espaços extras foram previstos para o fácil acesso do passageiro a sapatos, bolsas ou maletas. Um compartimento individual com revestimento vermelho acomoda os fones de ouvido noise-cancelling, um espelho e objetos pessoais.

As dimensões são: comprimento da cama de 1,96m, ângulo de reclinação da cama de 180 graus (vira uma cama); largura da cama de 68cm e largura total da poltrona (incluindo os descansos para os braços) de 72cm.

AS POLTRONAS PREMIUM ECONOMY E ECONOMY

O assento da nova classe Premium Economy é ergonômico, com reclinação de 123º, conta com 97 cm de distância entre uma poltrona e outra e 40% mais espaço em comparação ao assento da classe Economy.

Na classe Economy, o assento está com mais espaço para as pernas, novas almofadas, encostos de cabeça mais confortáveis e uma mesa maior. Também possui novas funcionalidades, incluindo uma tomada elétrica e apoio para fones de ouvido. Para o entretenimento, telas sensíveis ao toque mais largas (12 polegadas na Premium Economy e 10 na Economy), com imagens em alta definição.

Premium Economy

Economy

 

PROGRAMAÇÃO DOS VOOS A PARTIR DE OUTUBRO DE 2018

AF442: sai de Paris (CDG) às 23:35, chega no Rio de Janeiro (GIG) às 8:10 no dia seguinte;
AF443: sai do Rio de Janeiro (GIG) às 17:35 e chega a Paris (CDG) às 7:40 no dia seguinte.
Voos operados diariamente, em uma aeronave Boeing 777-300, com capacidade para 381 lugares, incluindo 42 na Business Class, 24 em Premium Economy e 315 em Economy.

AF462: sai de Paris (CDG) às 10:25, chega no Rio de Janeiro (GIG) às 18:55;
AF467: sai do Rio de Janeiro (GIG) às 22:05 e chega a Paris (CDG) às 12:15 no dia seguinte.
Voos operados às terças, sextas e domingos entre 28 de outubro e 9 de dezembro e às quartas, sextas e domingos a partir de 10 de dezembro. O avião será o Boeing 777-200, configurado com os novos assentos nas classes Business, Premium Economy e Economy e com capacidade para 312 lugares, incluindo 28 na Business Class, 24 em Premium Economy e 260 em Economy

O Fabio já fez um trip report desta aeronave e vocês podem conferir aqui!

Eu (Ale) também sou fã deste layout “espinha de peixe”! Ele é excelente do ponto de vista de privacidade e conforto!

Muito feliz com a noticia! Agora resta o Smiles liberar estes assentos para nós num valor razoável.

E ai, o que acharam?

Abs, Ale

Instagram @Ale_Zylberstajn

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis