Air France-KLM compra parte minoritária da GOL
Em um modelo parecido de negócio feito com a Delta em 2011, o grupo Air France-KLM comprou 1,5% da GOL por U$100 milhões para dar ínicio à uma parceria estratégica.
O valor foi o mesmo pago pela Delta, que na época levou 3% da empresa, ou seja, uma valorização enorme, praticamente o dobro.
A GOL e a AF-KLM tem acordo comercial desde 2009, mas somente agora após este investimento, as duas poderão ter o chamado full code-share, que é por ex. comprar passagens da GOL no site da AF e vice-versa.
Para os milheiros, de acordo com o Paulo Kakinoff, presidente da GOL, a oferta de passagens com milhas Smiles será aumentada. Hummm, será mesmo?
Bom, tomara que esta operação venha à trazer vantagens para os clientes GOL, como benefícios mútuos para clientes elite, melhores conexões na Europa e disponibilidade de assentos.
E vocês, o que esperam desta parceria?
Fábio,
Fiz várias simulações essa tarde.
Entre os meses de novembro, dezembro e janeiro, não achei absolutamente nada na executiva, nem saindo de GIG, nem de GRU.
Curioso é que a dificuldade existe APENAS para as emissões a partir e para o Brasil, já que, tentando montar uma viagem para o final de dezembro e início de janeiro, e diante da dificuldade de passagens de volta na executiva, encontrei com a maior facilidade, para 03 passageiros, voos entre Barcelona e Los Angeles.
Chego à conclusão que o programa Smiles deixou de valer a pena para os brasileiros residentes no Brasil, mas, quem sabe, apenas para os residentes no exterior.
E olha que para voos de e para o Brasil, sempre foi hiper, super, ultra, mega difícil conseguir voos para 03 passageiros para o exterior. E nessa minha busca achei Barcelona-LAX e Barcelona-MIA, para 03, em executiva, em várias datas e com facilidade.
Estou correndo desses programas de fidelidade do Brasil. São terríveis. E não temos ninguém para nos proteger, porque esses programas se auto-regulam e a gente que se exploda de acreditar em uma eventual facilidade pela fidelização.
Ab,
Cinthia.
Exato Cinthia, um absurdo!
A disponibilidade piorou demais depois dessa compra da AF-KLM.
Está praticamente impossível achar voos nessas parceiras. Fiz várias simulações e geralmente acho no tarifa Smiles Plus. Na executiva não se encontra absolutamente nada.
Pesquisei para todo o mês de outubro, pelo Gig ou GRU, e nada.
Cinthia,
Concordo, executiva está INEXISTENTE!
Um absurdo!
Torço que a possibilidade para resgate com milhas melhore, pois ultimamente está praticamente impossível conseguir uma passagem na Air France/KLM com o Smiles, ainda que haja disponibilidade (verificada pelo Flying Blue).
Ainda assim, quando aparece, é na famigerada tarifa Smiles Plus.
Fábio, já chegou a perceber isso também? Não seria interessante fazer um contato com o Smiles questionando, visto que, num passado não muito distante, isso também tinha acontecido e eles, à época, tinham resolvido?
Outra coisa, tu já reparaste que no site da Delta não aparece mais o calendário para passagens Business/First (fica tudo branco)?
Mais uma vez, parabéns pelo blog.
Aproveite a viagem.
Ansioso pelos trip reports da Executiva da Swiss.
Abraços,
Guilherme.
Guilherme
Quem sabe agora com esta compra do grupo AF/KL a disponibilidade oferecida pela GOL não seja a mesma do Flying Blue, vamos torcer.
Em relação ao site da Delta pra mim estava acontecendo a mesma coisa quando eu logava do Safari, passei a usar o Firefox e voltou a mostrar.