Air France-KLM e GOL anunciam hub em Fortaleza

Pessoal, eu estava com esta notícia aqui para postar e só hoje consegui. Vocês viram que a partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza vai receber voos da Air France-KLM? O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa.

Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. No total, serão cinco voos semanais, que terão pouco mais de 9 horas de duração. Os voos estarão disponíveis para vendas em breve.

O hub aprimorará a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas. Isso ilustra o fortalecimento da parceria entre Air France-KLM e GOL, líderes na Europa e na América do Sul.

Essa é a primeira vez na história do Grupo Air France-KLM que as companhias anunciam, simultaneamente, um novo destino. A escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste. Assim como o potencial de desenvolvimento do seu aeroporto, economia e turismo.

Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.

Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa.  Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

Agora me veio a dúvida, será que os voos operados pela Joon/AF estarão disponíveis para emissão com milhas ou por ser uma outra empresa não entraria no acordo da AF?