Air France-KLM e GOL iniciam operação do hub em Fortaleza

Notícias 11

Por Fábio Vilela

O Grupo Air France-KLM e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes inauguraram ontem o hub em Fortaleza com o início das operações conjuntas, conectando o Norte e Nordeste do Brasil à Europa.

Fotos Inauguração – Crédito Rogério Lima

Essa é a primeira vez na história do grupo franco-holandês que seus novos voos, provenientes de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol, iniciam no mesmo dia. Ao fim da tarde de ontem (3), as empresas pousaram no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. As novas operações internacionais se conectam com as demais cidades do Norte e Nordeste – Belém, Manaus, Natal, Recife, Salvador e São Luís, além de Brasília no Centro-Oeste, em aeronaves GOL, formando o hub na região.

Fotos Inauguração – Crédito Rogério Lima

Durante a temporada de verão europeu de 2018 (até outubro), serão cinco voos semanais entre a Europa e Fortaleza operados pela Air France-KLM. A partir de novembro, já na temporada de inverno europeu, serão seis frequências semanais, com a adição de uma frequência da Joon.

Estou curioso para saber como vai ser o serviço da JOON, se alguém tiver voo marcado, compartilha conosco, ok?

11 respostas para “Air France-KLM e GOL iniciam operação do hub em Fortaleza”

  1. LEANDRO BOLELLI PERES disse:

    Aqui em João Pessoa não tem voo pra Fortaleza . Fica mais rápido e barato ir pro Galeão ou GRU . E mais rápido e barato ainda ir de carro pro Recife e pegar os voos por lá . Com a reforma da BR 101 em Recife hoje se gasta 2 horas e mais até o aeroporto , depois da reforma vai pra menos de 2 horas e meia.

    • LEANDRO BOLELLI PERES disse:

      Depois da reforma menos de 1 hora e meia …

      • Jackson disse:

        Por enquanto a Gol está conectando em voos adicionais as cidades de Manaus, Belém, Natal, Recife e Salvador. Haverá novos destinos no decorrer do tempo. Se não há ligação de João Pessoa e Maceió com Fortaleza em voo direto, certamente porquê não há demanda. A Azul encerrou sua única ligação com João Pessoa e Fortaleza, desde que iniciou o hub em Recife. De qualquer forma acredito que “descer” para o sudeste (pegar um voo no RJ ou SP) e depois sobrevoar o Nordeste pra sair do continente é como se o passageiro não tivesse saído do lugar.

  2. LUIZ GIRAO disse:

    Estamos lhe esperando aqui em Fortaleza !!!!

  3. Rodrigo disse:

    Acho muito boa essa novidade, mas fico aguardando a conectividade com outras capitais como Maceió. Voos entre as capitais nordestinas além de serem poucos, são muito caros! Recife(lisboa TAP, Madrid air europa, Frankfurt condor) acaba sendo a melhor opção por realmente ter ligação aérea via azul pra TODAS as capitais do nordeste, além de ser um aeroporto mais perto ate por carro ou onibus para capitais como Maceio e João Pessoa. Para ir pra Fortaleza daqui de Maceió por exemplo, tenho que pegar um voo da Azul que vai pra recife e de la trocar para um pra fortaleza, e bem caro(de carro esqueça quase 1000 km!!!) valendo mais a pena ir até por guarulhos ou bsb. Enquanto não conectarem de verdade o aeroporto de fortaleza ao resto do nordeste melhorando as rotas regionais o unico aeroporto que conecta de verdade o nordeste e a europa é o de Recife.

  4. Marcio Correa disse:

    Totalmente off topic, me desculpem. Fico olhando a foto deste post. Tem 13 pessoas, só duas são mulheres. 🙁

  5. paulo disse:

    Aqui em Maceió não adiantará nada, pois não tem nenhum voo direto gol para fortaleza e nem de nenhuma outra cia aérea para aproveitar o hub. acredito que Aracaju e João Pessoa também,

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis