Air France-KLM está avaliando projeto de nova sala VIP em Fortaleza

Notícias 9

Por Fábio Vilela

SALA VIP À VISTA (ou quase, rs)! Vocês sabem que a Air France está investindo em seus lounges, o que não é novidade, e o bacana é que o Brasil pode estar incluso nos investimentos. Com as vendas para Paris e Amsterdã saindo do Nordeste superando as expectativas, a companhia está vendo com bons olhos uma sala VIP em Fortaleza.

Em nota eles informaram “O Grupo já lançou equipes de trabalho junto com a Gol e a Fraport para analisar as possibilidades dentro do Aeroporto de Fortaleza de uma maneira mais concreta. Estamos convencidos de que o trabalho da Fraport em conjunto com Air France-KLM e Gol, contribuirá para a criação de um centro de conexões muito importante, principalmente em termos de fluidez ao passageiro, do check-in à chegada ao destino final”.

A companhia ainda está em dúvida se o lounge será em conjunto com a Skyteam ou com a Gol. Até mesmo a Plaza Premium Lounge de Hong Kong, está interessada em implementar uma sala VIP em Fortaleza e em Porto Alegre no aeroporto Salgado Filho, e, estão conversando com a Fraport sobre o investimento.

Atualmente estão em operação três voos entre Fortaleza e Paris com a Air France, e da KLM para Amsterdã, totalizando seis voos semanais no aeroporto Pinto Martins.

Espero que dê tudo certo e, a sala seja incrível. Afinal, merecemos!

Aproveitando – alguém que more na cidade – sabe me informar se já existe algum lounge disponível no aeroporto?

9 respostas para “Air France-KLM está avaliando projeto de nova sala VIP em Fortaleza”

  1. Francisco Lima disse:

    Quem vai embarcar no vôo da TAP para Lisboa tem acesso à sala VIP?

  2. Leo disse:

    Pelo que a Air France apresentou no evento de lançamento da hub Fortaleza aqui em Brasília, não existe Sala VIP no aeroporto de Fortaleza.

  3. Brunna disse:

    Estive em uma conexão em Setembro 2017 e não tinha nenhuma sala vip, passei 4 horas na praça de alimentação, quase dormindo na cadeira, muito ruim. Jurei que não pegaria mais conexão em Fortaleza, mas agora o jogo mudou!!!Você saberia se aceitarão Priority Pass?

  4. Davi Brito disse:

    Também era vinculada ao Priority Pass! Ficava na área de embarque domestico. Sempre embarco de fortaleza para Europa (TAP) ou Estados Unidos (LATAM) de executiva e não tem nenhuma sala Vip que seja oferecida pela Cia aérea. Comum no Nordeste … já embarquei de Recife pela LATAM onde também não é oferecido Sala Vip. A TAP em Recife ainda usa uma sala pequena que também aceitam o Priority Pass. Provavelmente com os investimento da LATAM , Gol , Air France-KLM e a FRAPORT (que já esta reformando alguma aéreas do aeroporto como Banheiros, já mudaram a identidade visual, trocaram os Telões) deve melhorar. Abraço e Parabéns pelo seu trabalho!

  5. Cleonisio disse:

    Havia uma sala VIP no embarque doméstico, mas fechou há 1ano e meio aproximadamente. Era vinculada a uma agência de turismo.

    • Fábio Vilela disse:

      Você lembra quanto era o valor p/ acesso?

      • Cleonisio disse:

        Pelo que lembro (fui apenas 1x) era exclusiva para quem fosse cliente da agência…não lembro de poder pagar por fora…por sinal era bem simples…com poucas opções!

        • Felipe disse:

          A sala era péssima mas era a única que tinha! Hoje não tem mais.
          O acesso gratuito se dava com cartão Diners. Creio que o valor anunciado era USD 25.
          Mas acho que ninguém seria louco o suficiente pra pagar pra ficar naquela sala até porque estive lá diversas vezes e em apenas uma única vez tinha uma recepcionista que sequer pediu meu cartão ou cobrou o valor da visita.
          A sala sequer tinha funcionários, acho que eles se revezavam entre atender os clientes da sala e os clientes da casa de turismo (que ficava em outra entrada), ou seja, a sala estava sempre vazia.
          Funcionava mais como uma sala “grátis” pra quem tinha cara de pau suficiente pra entrar sem ter direito ou para os que tinham direito e nunca precisavam comprovar. Só tinha amendoim, biscoito e um mini frigobar com refri e água. Somente.
          Espero mesmo que venha uma sala decente desta vez.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis