Air France renova experiência de voo para crianças!

Pessoal, a Air France renovou seu entretenimento de bordo de voo para crianças

A Air France estima que 1,4 milhões de crianças viajam por ano, inclusive 300 mil viajando sozinhos. E visando a experiência de voo melhor para as crianças a companhia quer tornar mais tranquilo o trajeto. Confira as mudanças:

 

Programas de meditação para crianças e adultos

O “Mind” é um programa de meditação criado para ajudar as crianças e os pais a relaxarem a bordo e apresentá-los aos benefícios da concentração e da serenidade. No total, 12 programas de iniciação à meditação estão disponíveis em quatro idiomas como parte da oferta de entretenimento de bordo: seis conteúdos para crianças maiores de quatro anos, do livro best-seller de Eline Snel “Sitting still like a frog”, na versão em Português “Quietinho feito um sapo”, e seis sessões guiadas para adultos.

Um mágico a bordo

Os viajantes mirins podem aprender como realizar truques de mágica nos voos de longa distância da Air France. Um comissário de bordo, que também é um mágico, criou tutoriais como parte do programa de entretenimento. Todos os truques são feitos com coisas que as crianças podem encontrar em seu kit de jogos, dado a elas no voo. Eles poderão participar sem precisar sair do lugar.

Novos kits de jogos em voos de longa distância

Dois novos kits estão disponíveis em voos de longa distância para crianças de 3 a 8 anos. Além de um livro de colorir e lápis de cor, os pequenos viajantes também encontrarão uma moldura magnética, uma bola antiestresse e mini animais colecionáveis.
Ao fazer o download do aplicativo “Air France Kids” antes do embarque, os pais podem dar vida aos desenhos de seus artistas iniciantes, em 3D.

Dar vida aos desenhos

Entre os muitos brinquedos e jogos dentro de seus kits, as crianças vão encontrar um cartão postal para colorir com um novo jogo exclusivo. De um lado, há um desenho de uma aeronave voando sobre uma paisagem para colorir e, do outro lado, um link de download para o aplicativo Kids. Ao baixar o aplicativo “Air France Kids”* antes da viagem, no tablet ou smartphone, as crianças podem dar vida a sua aeronave colorida em 3D tirando uma foto dela!
Além disso, ao iluminar certas partes da placa 3D no aplicativo, eles também podem coletar adesivos e reimprimir o desenho original em casa para colorir novamente.

App disponível na App Store e no Google Play. Um tutorial para o jogo está disponível em www.airfrance.fr.

Para crianças viajando sozinhas

Assim que chegam ao aeroporto, crianças viajando sozinhas são recepcionadas por funcionários da Air France e permanecem sob a responsabilidade e constante supervisão do pessoal da companhia aérea até a chegada ao destino. Durante o voo, as crianças recebem atenção especial dos comissários de bordo e têm acesso aos mesmos serviços que todas as outras crianças a bordo.

Acompanhando sua viagem em tempo real e uma foto para mostrar que eles chegaram!

Para dar tranquilidade aos pais e simplificar a jornada de seus filhos, a Air France desenvolveu um serviço personalizado em seu aplicativo “Air France”. Pelo tablet ou smartphone, os pais podem reservar as passagens para os pequenos passageiros, acessar e modificar suas reservas e monitorar a viagem em tempo real, do check-in ao embarque, da decolagem ao desembarque. Essas informações também podem ser compartilhadas com a pessoa que está esperando a criança no destino, que pode até mesmo enviar uma foto por meio do aplicativo quando a criança chegar.

Uma nova área de conexões dedicadas para crianças e adolescentes

Em Paris-Charles de Gaulle, terminal 2E, porta L, a companhia recebe todas as crianças que viajam desacompanhadas em voos de conexão de mais de duas horas e meia em um novo local conectado e divertido inteiramente dedicado a elas. Sob a supervisão de funcionários da Air France, várias áreas diferentes permitem que eles passem seu tempo de espera em uma área de descanso após um voo de longa distância. Uma sala de jogos para crianças de 5 a 9 anos, uma sala com biblioteca, tomadas de TV e USB, áreas de lazer para adolescentes com terminais Sony PS4, mesa de jogos com tela sensível ao toque, pebolim e Wi-Fi gratuito.

 

E para bebês?

Kit de conforto para o bebê

Um novo kit de conforto está disponível para famílias que viajam com bebês em todos os voos de longa distância nas cabines La Première, Business e Premium Economy. Ele contém um babador, um brinquedo, uma colher, uma fralda, bem como toalhetes e um creme hidratante Nivea Baby.

Para secar as lágrimas

A Air France publicou a tag My Teddy, disponível no balcão de check-in. Anexado ao ursinho com um elástico, ele contém os dados de contato do jovem viajante e o número do voo. Já que quando uma criança perde seu brinquedo é uma lástima.

Para o paladar dos mais novos

Para todas as crianças de 6 a 24 meses, a companhia oferece uma bandeja de refeição especial com um pequeno pote de papinha, um potinho de sobremesa, leite e biscoitos. Os potes de papinha e de sobremesa são orgânicos, pensados para o bem-estar do bebê. Esta bandeja de refeição deve ser pedida pelos pais em até 24 horas antes do embarque.

A companhia também oferece uma bandeja de refeição infantil adaptada aos gostos e necessidades dos viajantes mais jovens. Ele é projetado para ser equilibrado, divertido e fácil de comer (carne cortada em pedaços pequenos e purê de frutas para a sobremesa). Composto por uma salada fresca, um prato quente, um pedaço de fruta ou uma salada de frutas, também contém guloseimas orgânicas, como suco de laranja e barra de chocolate.

 


Viajar com os pequenos não é fácil e fico feliz de ver as empresas se movendo para melhorar a experiencia deles.

No final das contas a tranquilidade das crianças favorece todo mundo!

Eu (Ale) estou em viagem com meu pequeno num resort na Ilha de Comandatuba. Vocês podem acompanhar meu insta!

@Ale_Zylberstajn