Air France revela as novas cabines do A330 para voos de longa distância

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France divulgou hoje (04/02) as novas cabines do seus Airbus A330 para voos de longa distância. Com isso, a companhia passará a oferecer uma nova experiência a bordo em uma aeronave que conta com 36 assentos na Business, 21 assentos na Economy Premium e 167 assentos na Economy. No total, 15 aeronaves serão reformadas até 2020 como parte de um investimento global de 140 milhões de euros.

O primeiro voo já com as novas cabines decolou no dia 3 de fevereiro de 2019 ligando Paris-Charles de Gaulle a Acra (Gana).

Até o final da temporada de inverno (30 de março) os clientes poderão usufruir das novas cabines em voos para Acra (Gana), Ouagadougou (Burkina Faso) e Houston (EUA). A partir da temporada de verão de 2019, o novo Airbus A330 atenderá progressivamente Acra (Gana), Ouagadougou (Burkina Faso), Cotonou (Benin), Lagos (Nigéria), Niamey (Níger), Bangalore e Delhi (Índia) e Seattle, Chicago e Dallas (EUA).


Business

Os novos assentos da Business foram totalmente redesenhados e na posição cama contam com 2m de comprimento e 57,1 cm de largura. Os clientes podem optar por uma maior proximidade quando viajam acompanhados ou por ter mais privacidade, graças a um painel que separa os assentos.

Uma nova tela HD, com mais de 18,5 polegadas, oferece aos passageiros mais de 1.400 horas de entretenimento.

Os banheiros e o bar self-service também foram redesenhados pensando no bem-estar e no conforto dos clientes.


Economy Premium 

A Economy Premium também foi redesenhada no Airbus A330, que conta com:

  • assentos com reclinação de 130°
  • um dos assentos mais largos do mercado com 48,5 cm,
  • 102 centímetros de espaço entre os assentos,
  • apoio lombar adaptável a diferentes tipos de corpo,
  • espaço adicional para guardar itens pessoais,
  • apoio para os pés mais amplo,
  • tela HD de 13,3 polegadas.

O assento também foi redesenhado oferecendo um estofamento mais macio e apoios de braço mais largos feitos em couro. A bordo de todas as suas aeronaves de longo curso, a Air France também oferece aos seus passageiros um travesseiro de penas e um cobertor. Além disso, a companhia também disponibiliza para seus passageiros amenity kits que são renovados a cada 6 meses.

Os passageiros a bordo da Economy Premium também contam com uma tomada pessoal e duas portas USB.


Economy

O assento da Economy foi remodelado para proporcionar conforto adicional:

  • mais espaço entre os apoios de braços,
  • assento ergonômico com uma reclinação de 118 °,
  • espaço para as pernas de 79 cm,
  • bandeja com dimensões maiores,
  • uma tela maior em HD com 11,6 polegadas.

Outros detalhes da economy class também foram redesenhados, como o estofamento e o apoio de cabeça dos assentos feitos em um tecido monocromático azul-escuro com o símbolo da Air France. Também estão disponíveis uma nova manta bem como tapa olhos colecionáveis, inspirados nos destinos da empresa.

Os assentos da Economy estão equipados com uma tomada pessoal e uma entrada USB, permitindo que os clientes usem seus dispositivos eletrônicos durante todo o voo. Eles também podem desfrutar de uma ampla variedade de entretenimento com o fone de ouvido que eles encontram em seu assento assim que embarcam na aeronave.


Air France Connect

A bordo de todas as novas cabines do Airbus A330, a Air France oferece o Air France CONNECT, o serviço de Wi-Fi que permite que os passageiros se mantenham conectados durante todo o voo. Os clientes podem escolher entre 3 planos de Wi-Fi:

Message

Esse plano permite que os clientes enviem e recebam mensagens gratuitamente de seus aplicativos favoritos em seus smartphones ou tablets durante o voo. Os clientes também podem acessar o site da companhia e o aplicativo da Air France para consultar ou modificar suas reservas.

Surf

O plano permite que os clientes naveguem na Internet, recebam ou enviem e-mails. Os clientes podem utilizar este serviço da seguinte forma:

  • 3 euros para toda a duração da viagem em voos de pequeno curso;
  • A partir de 5 euros para toda a duração da viagem em voos de médio curso;
  • 8 euros (2.700 milhas), por uma hora ou 18 euros (6.000 milhas) durante toda a duração da viagem em voos de longa distância.

Stream

Disponível em todos os voos de longa distância, inclui todos os benefícios dos planos “message” e do “surf”, oferecendo aos passageiros também acesso à internet de alta velocidade para ver vídeos e realizar downloads durante todo o voo por um custo de 30 euros (10.000 milhas).

Sobre a Air France Connect

O Air France CONNECT será gradualmente ampliado para oferecer aos clientes serviços adicionais e entretenimento, como informações detalhadas de voos, compras e uma ampla seleção de filmes, séries de TV e documentários para assistir gratuitamente em seu smartphone ou tablet.

O serviço também estará disponível a bordo dos Boeing 787 e será gradualmente oferecido a bordo dos Boeing 777. Toda a frota da Air France estará equipada com a AIR FRANCE CONNECT até o final de 2020.


O que acharam da nova cabine da Air France nas aeronaves A330 que operam voos de longa distância? Em relação à executiva –  preferem este modelo ou o do B777?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis