Air New Zealand no Brasil

Mais uma cia da Star Alliance pode começar a voar para o Brasil.

O governo da Nova Zelândia autorizou as negociações para começar novos acordos de serviço aéreo com o Brasil, China e outras nações no leste da Ásia e América do Sul.

As conversas serão destinadas a permitir maior acesso ao mercado para a Nova Zelândia e companhias aéreas no exterior. “Nós estamos olhando para eliminar as restrições sobre os acordos atuais, e iniciar as negociações com outros países para criar novos acordos” Disse o ministro dos Transportes Nathan Guy em comunicado a imprensa.

Os acordos existentes entre Brasil e China são restritos em termos de freqüências. Um porta-voz disse que o objetivo Nova Zelândia, consistente com sua política de longa data, é buscar acordos de “céu aberto”. Isto envolve “buscar eliminar as restrições de capacidade, vias de circulação, direitos, tarifas e participação de companhias aéreas. “No entanto,”reconhecemos que alguns países ainda preferem uma abordagem mais restritiva “, disse o porta-voz.

O acordo com o Brasil permite que três voos semanais para cada lado. Até então não há nenhuma cia aérea que faça este rota non-stop.
Bom, vamos ver como as negociações irão fluir.