Algar Aviation é a nova representante da Piaggio Aero

                    

Uma notícia que deixa a gente da terrinha de Uberlândia orgulhosos. A Algar Aviation tornou-se hoje a representante exclusiva da Piaggio Aero (fabricante italiana de aeronaves) no Brasil, tanto para vendas e serviços. O modelo atendido é o Piaggio P180 Avanti II.

A aeronave tem um design exclusivo, moderno e único, sendo o turboélice bimotor mais rápido e avançado do mundo. Dependendo da configuração interna escolhida, ele pode transportar até 9 passageiros, e é capaz de voar numa velocidade de aproxidamente 745km/h. Na categoria, sua cabine é a com maior conforto e silenciosa.

O aviao possui motorores da Pratt & Whitney, isto significa que haverá 40% a menos de emissões de carbono, fazendo desta aeronave – fly-green – ou, ecologicamente correta.

Um dos grandes diferenciais devido ao seu design aerodinâmico é a sua capacidade em operar em pistas menores, as quais seus concorrentes do mesmo porte (sendo particular ou comercial) não conseguem operar.

A empresa com sede em Uberlândia ampliou seus negócios tanto na área de manutenção em 21% e fretamento em 45% em 2010, comparado a 2009.

A Algar Aviation á é distribuidora exclusiva do TBM850 da Daher-Socata no País, uma outra aeronave de pequeno porte.

Rogério Montalvão, diretor-presidente da Algar Serviços, afirma: “O último ano refletiu a melhora na indústria de aviação após um período de crise financeira. A expectativa para 2011 é de que o desempenho será ainda melhor no Brasil”.

Alberto Glasse, CEO da Piaggio Aero disse: “Estamos muito orgulhosos de sermos associados a um grupo tão renomado no Brasil, quanto a Algar. Eles têm uma maravilhosa reputação e somos apaixonados por seu negócio e pela qualidade dos serviços que eles oferecem aos seus clientes. Sem dúvida, eles desenvolverão e crescerão no negócio da Piaggio Aero no Brasil de forma muito rápida e criarão uma grande percepção do que uma aeronave como o P180 Avanti II representa para este mercado-chave da América do Sul”.

Parabéns ao Grupo Algar, trazendo mais prosperidade para a cidade de Uberlândia.