American Airlines apresenta sua nova classe Executiva nos B767-300

A American Airlines não para de investir no conforto dos passageiros, e apresentou esta semana a nova cabine que estará presente durante a reformas dos Boeings B767-300 da cia.

american airlines b767-300 executiva new business class-2

Como vocês podem ver, é o mesmo modelo de assento usado pela Delta, Austrian, Swiss, Brussels, etc. Este modelo é muito bem aceito pelos passageiros, afinal dá acesso ao corredor à todos eles, além de quando reclinada, a poltrona vira uma cama flat-bed.

american airlines b767-300 executiva new business class-3

Este layout chamado de staggered e é dividido em 1-2-1. Neste avião da AA vai totalizar 28 assentos em 7 fileiras. De acordo com a cia, o processo de reforma, que tem data prevista para término no final de 2015, será feito somente na metade dos 58 B767-300, com o primeiro equipamento já pronto à estrear na rota Nova York (JFK) para Zurich (ZRH) na Suíça no dia 01/04/2014 (mês que vem).  O restante dos aviões serão aposentados.

american airlines b767-300 executiva new business class

Além disto na classe econômica os aviões terão os banheiros reformados, novos estofamentos das poltronas e novo sistema digital de audio e vídeo em geral nas telas compartilhadas.

Porém, uma péssima notícia, nesta reforma a AA não incluirá personal AVOD nos assentos, que é sistema de entretenimento de bordo pessoal. Passageiros da classe econômica terão os monitores compartilhados em cima do teto, e na classe executiva eles receberão tablets da Samsung. Que mancada hein? Investir uma nota na reforma, e deixar de lado o entretenimento? Não gostei!