American Airlines e British Airways oferecem upgrade gratuito para Primeira Classe

A American Airlines e a British Airways estão com uma oferta interessante para quem compra passagens na tarifa cheia ou semi-flexível da classe executiva saindo de Londres. Ambas as cias vão oferecer upgrade gratuito para a Primeira Classe ou na ida ou na volta da sua viagem.

free upgrade to first

American Airlines

A oferta da AA você pode conferir neste link e é valida para os vôos saindo de Londres com destino aos Estados Unidos ou México. A viagem deve ser comprada até dia 23/05 nas classes R ou D ou até dia 25/07 na classe J, já a volta precisa ter o primeiro trecho voado até dia 31/08 e o retorno no máximo dia 07/09. O upgrade é mediante disponibilidade na hora da emissão e é necessário ter a classe “A” disponível na Primeira Classe para você receber o upgrade que pode ser na ida OU na volta. Para solicitá-lo entre em contato através do Customer Service da AA no Reino Unido – 0844 3699 899. E vale lembrar que você ganha as milhas pela cabine voada, o que pode ser um ótimo negócio.

OBS: A classe R não é valida para os seguintes vôos: London Heathrow (LHR) para Las Vegas (LAS), Miami (MIA), Phoenix (PHX), Denver (DEN) e London Gatwick (LGW) para Orlando (ORL), Tampa (TPA), Cancun (CUN) e Las Vegas (LAS).

Pra saber como é voar na Primeira Classe da American Airlines no Boeing 777-300ER, confira meu relato aqui.

American Airlines Primeira Classe Boeing 777-300ER Flagship Suite

British Airways

Já a oferta da British Airways é bem similar e também somente para residentes no Reino Unido. As passagens devem ser compradas e o upgrade solicitado até dia 23/05. As classes que participam da promoção na classe executiva (Club World) são C, D e R. A viagem deve ser começada no máximo até dia 31/08 e o retorno dia 07/09. Caso você comprar a tarifa cheia J, você tem até o dia 25/07 para solicitar o upgrade. O benefício será concedido somente em um trecho da viagem (ou na ida OU na volta) e deverá ser solicitado através do telefone no Reino Unido – 0844 493 0787. Não há limites de quantos upgrades você pode solicitar, desde que você se encaixe nas condições da oferta.

A Classe “R” não é válida para os seguintes vôos: de London Heathrow (LHR) para Las Vegas (LAS), Miami (MIA), Denver (DEN), Nassau (NAS), Grand Cayman (GCM) , Providenciales (PLS), Bangkok (BKK), Singapore (SIN) e Sydney (SYD); e  vôos saindo de London Gatwick (LGW) para Barbados (BGI), Grenada (GND), St. Lucia (SLU), Port of Spain (POS), Antigua (ANU), St. Kitts (SKB), Tobago (TAB), Punta Cana (PUJ), Kingston (KIN), Orlando (ORL), Tampa (TPA), Cancun (CUN), Las Vegas (LAS), Male (MLE) e Mauritius (MRU). Algumas rotas também não fazem parte da promoção como vôos de  Londres (LHR) para Phoenix (PHX) e Tokyo (tanto Narita International Airport (NRT) quanto Haneda International Airport (HND).

Para conferir como é voar na Primeira Classe da British Airways no no Boeing 777-300ER, confira meu relato aqui.

British Airways First Class Primeira Classe Boeing 777-300ER

Por mais que ambas as ofertas sejam restritas a residentes no Reino Unido, acho difícil quem tem um vôo saindo de Londres não conseguir participar, já que é impossível saber se a pessoa está efetivamente morando lá ou não. Acho que o único quesito neste parâmetro que realmente importa é se o vôo está saindo do UK.

Então se você tem uma passagem para voar na AA ou na BA, não deixe de aproveitar esta promoção.