American Airlines e US Airways anunciam fusão

American Airlines US AirwaysPessoal, eu estou aqui na correria da viagem, mas não poderia deixar de anunciar o que foi a notícia do ano – a fusão da American Airlines com a US Airways.

A nova cia, terá um valor patrimonial implícito combinado de aproximadamente US$ 11 bilhões e levará o nome da American Airlines, terá sua sede em Dallas e será membro da aliança oneworld.

A companhia aérea resultante da fusão oferecerá mais de 6.700 voos diários para 329 destinos em 52 países. A companhia resultante da fusão deverá manter todos os hubs atualmente servidos pela American Airlines e pela US Airways, resultando em maiores opções de viagens para os clientes. Ambas as companhias aéreas prevêem que os operadores regionais que possuem – A American Eagle da AMR Corporation e a Piedmont e a PSA da US Airways – continuarão a operar como entidades distintas, oferecendo perfeitos serviços de conexão com anova companhia aérea resultante da fusão. A empresa terá sede em Dallas-Fort Worth e manterá uma significativa presença corporativa e operacional em Phoenix.

Por enquanto tudo parmanecerá como está e as duas cias continuarão a operar independentemente – igual foi o caso da United e Continental e está sendo o da TAM com a LAN.

Acredito que dentro de alguns meses já será possivel a integração das contas do Dividend Miles e do AAdvantage.

Pra quem aproveitou as promoções de compra de milhas da US Airways isto vai ser otimo, pois vai ser uma otima maneira de usar os pontos de uma forma barata, pois a AA vende as milhas muito mais caro do que a US.

Pra quem também tem saldo nas duas contas será uma ótima oportunidade para combinar a quantidade de pontos.

Eu acredito que antes da US Airways ir pra oneworld e desaparecer vai ter um periodo onde os membros do Dividend Miles poderão emitir bilhetes na AA e vice-versa.

Com certeza os membros elites terão a opção de escolha na hora de transferir suas milhas e terão seus status honrados.

Bom, mas por agora, é tudo só expectativas. Vamos aguardar mesmo quando as coisas realmente começarem a acontecer ne? Acredito que será uma mudança boa para todos!

Eu particularmente estou muito animado pois tem uma porrada de milhas no Dividend Miles.