American Airlines firma code-share com LATAM Airlines Group e aumenta rumor da ida pra TAM para oneworld

Notícias 6

Por Fábio Vilela

american-airlines-logo

A American Airlines postou hoje online um comunicado dizendo que acaba de firmar um code-share com a LATAM Airlines Group, ou seja, TAM e LAN.

O code-share indica mais uma vez um forte rumor de que a TAM irá para a oneworld, saindo assim da Star Alliance.

Uma vez aprovado, estas novas relações de codeshare irá proporcionar maiores oportunidades para a American Airlines servir novos mercados no Brasil e na Colômbia e para a TAM e LAN Colômbia, nos Estados Unidos.

Além disso, há planos da American para operar uma nova Dallas / Fort Worth (DFW) – Bogotá (BOG), com início de rota no final de 2013. A American Airlines também deve adicionar um voo para Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA), de Miami início no final de 2013, demonstrando a sua missão de oferecer aos clientes opções expandidas através de uma crescente rede na América Latina. Com a adição de Curitiba e Porto Alegre, a American vai servir nove destinos no Brasil.

A nova rota entre DFW e Bogotá complementa o serviço já existente americano à Colômbia através de Miami (MIA), onde se oferece até 35 vôos diretos por semana para Bogotá, Cali e Medellín.

E aí, o que vocês acham?

Publicidade
Publicidade

6 respostas para “American Airlines firma code-share com LATAM Airlines Group e aumenta rumor da ida pra TAM para oneworld”

  1. Luiz Lima disse:

    Como se usam os pts.fidelidade Tam com membros Star Alliance? Via site do fidelidade ou telefone(qual)?

  2. Frederico H disse:

    Você acha que vai demorar quanto tempo Fábio?! Particularmente acho muito ruim, pois com a tabela de parceiros da Star Alliance, sempre conseguia boas opções, ainda mais em baixa temporada. Abraços

    • Fábio Vilela disse:

      Após o anúncio oficial eles ainda terão um periodo aproximadamente de 6 meses para migração de sistema e aviso aos usuários. Acho que até o segundo semestre de 2013. Mas tudo são preposições, nada confirmado. Também prefiro os parceiros da Star 🙁

  3. carlos disse:

    Passaremos a poder pontuar TAM no AAdvantage e American no Fidelidade??

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis