American Airlines Flagship Check-in e Flagship Lounge – Aeroporto de Los Angeles (LAX)

Chegando em Los Angeles eu poderia ter ido direto pra sala VIP da American para poder esperar meu próximo vôo [já que eu já estava na área segura] – mas como sou muito querido, eu desembarquei pra poder mostrar pra vocês a experiência do Flagship Check-in, que hoje está disponível nos aeroportos de Chicago, Miami, Londres, Nova York (JFK).

No aeroporto de LAX ele fica no Terminal 4 – na calçada onde você para o carro para deixar o passageiro, e funciona das 04AM até 01AM.

IMG_4648

A cia oferece esta opção de check-in diferenciado para os seguintes passageiros:

  • Clientes com status Concierge Key (uma categoria “oculta” somente mediante convite) ou que tenham comprado o serviço “Five Star Service”.
  • Viajando na Primeira Classe da AA nos vôos transcontinentais de 3 classes.
  • Viajando na Primeira Classe da AA em vôos internacionais ou cias elegíveis da oneworld. (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines e Qantas) [OBS: Não entendi porque a Finnair está listada já que ela não tem First]

Quem tiver status Emerald em outra cia não pode usar esta facilidade.

Chegando lá um funcionário me acompanhou até o check-in o qual possui uma pequena sala de estar com poltronas. Como eu já estava com tudo pronto e a mala já tinha sido despachada em Dallas não tive muito o que fazer, rs. Terminando de checar as informações no computador o funcionário falou que eu estava pronto para embarcar.

IMG_4649

Aí um outro funcionário me acompanhou através de um elevador “privativo” e me levou até a fila da segurança do TSA. Mas não cortou a fila nem me deu prioridade, ou seja, não serviu pra nada – eu poderia ter ido sozinho.

Veja o balcão do Flagship check-in da AA – bem bacana o ambiente!

IMG_4651

Então passei na segurança e fui pro Flagship Lounge – que fica dentro do Admirals Club, próximo ao portão 40.

Assim que você passa na recepção do Admirals e eles checam sua elegibilidade você recebe um cartão magnético para poder acessar esta sala. A AA tem estes lounges dedicados nos aeroportos de Chicago, Los Angeles, Nova York e Londres.

Os critérios para entrada gratuita são:

  • Estiver viajando na Primeira Classe de um voo internacional comercializado e operado pela American Airlines. O acesso ao lounge também é válido em itinerários no mesmo dia que incluam um trecho internacional qualificado.
  • Estiver viajando na Primeira Classe de um voo transcontinental sem escalas, de três classes, comercializado e operado pela American Airlines. O acesso ao lounge também é válido em itinerários no mesmo dia que incluam um trecho transcontinental qualificado.
  • For um cliente AAdvantage Executive Platinum da American Airlines com partida ou em conexão com um voo internacional operado e comercializado por uma companhia aérea da oneworld, em qualquer cabine.
  • For um cliente da Primeira Classe internacional da oneworld com partida ou em conexão com um voo comercializado e operado pela oneworld.
  • Um cliente oneworld Emerald com partida ou em conexão com qualquer voo comercializado e operado pela oneworld, em qualquer cabine. O acesso é válido em um itinerário no mesmo dia.

Lembrando que os clientes AAdvantage Executive Platinum/Emerald da American Airlines somente em itinerários na América do Norte não estão qualificados para obter acesso ao Flagship Lounge. A América do Norte é definida como os EUA (incluindo Havaí e Alasca), Canadá, México (exceto Cidade do México), Bermudas, Bahamas e Caribe.

A sala é nada mais quem um grande corredor com diversas poltronas – seguindo exatamente a mesma decoração do Admirals Club comum.

Há algumas poltronas mais “elaboradas” que possuem fones de ouvido e design mais arrojados.

IMG_4659

O lounge oferece um pequeno business center com computadores e uma cabine individual para uso.

A grande diferença (e única) do Flagship Lounge é o buffet – que conta com uma quantidade maior de bebidas premium além de opções quentes mais variadas.

Todo o esquema do bar/buffet é self-service.

Vejam as opções que eram oferecidas.

Notem que tinha arroz, verduras, carne, frango, sanduíches, etc. Uma variedade até grande para um lounge americano, não acham?

Fiquei lá boas horas – aproveitei para carregar meu telefone que estava sem bateria e por um pouco da vida em dia. O wifi da sala era de ótima qualidade e ficou operante o tempo todo.

Faltando uns 40 minutos pro embarque solicitei uma cabine de banho – queria viajar renovado para poder dormir melhor.

O shower room tem uma decoração bem estranha – as paredes me lembra a casa das prima lá do BeRRRlândia, rs! Dá para notar que é bem antigo e que faz tempo que não passa por uma reforma.  O tamanho é até razoável e atende bem a necessidade do cidadão.

Os produtos para o banho ficavam em dispensers na parede do box.

O chuveiro estava super mal cuidado, sujo e com ferrugens. A pressão da água era uma vergonha – parecendo um pinga pinga. É lamentável a cia manter o lounge mais sofisticado do seu portfolio nestas condições, concordam?

Bom pessoal, como vocês podem ver o único diferencial desta sala fica por conta do buffet e da privacidade – que você tem um pouco mais. Mas tirando isto, ela segue o mesmo padrão de lounge americanos – sem graça e sem nenhum benefício significativo para prestigiar o cliente de First, concordam?

Clique aqui e confira o Trip Report completo
Introdução - Em busca do status Executive Platinum
Sala VIP Admirals Club - Aeroporto de São Paulo (Guarulhos)
Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER - São Paulo para Dallas
Classe Executiva da American Airlines no B777-300ER - Dallas para Hong Kong
Classe Executiva da Royal Jordanian no B787 - Hong Kong para Bangkok
Sala VIP THAI Royal Orchid - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Primeira Classe da Qatar Airways no A380 - Bangkok para Doha
Sala VIP Al Safwa First Class Lounge da Qatar Airways - Aeroporto de Doha (DOH)
Classe Executiva da Qatar no B777-300ER - Doha para Cairo (Vendido como Primeira Classe)
Daytour em Cairo com a Cairo Overnight Tours
Four Seasons Cairo Nile Plaza
Cairo VIP Lounge - Aeroporto do Cairo (CAI)
Classe Executiva da Oman Air no B737 - Cairo para Muscat
Sala VIP Oman Air Business Class - Aeroporto de Muscat (MCT)
Classe Executiva da Oman Air no A330 - Muscat para Bangkok
Mandarin Oriental Bangkok
Sala VIP Cathay Pacific First and Business Class Lounge - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Classe Executiva da Cathay Pacific no A330 (regional) - Bangkok para Hong Kong
Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER - Hong Kong para Dallas
Sala VIP American Airlines Flagship Dining - Aeroporto de Dallas (DFW)
Classe Executiva da American Airlines no B767 - Dallas para Los Angeles
American Airlines Flagship Check-in e Flagship Lounge - Aeroporto de Los Angeles (LAX)
Classe Executiva da American Airlines no B787 - Los Angeles para São Paulo
Conclusão - Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,3