American Airlines Internacional First Class Lounge – Aeroporto de Londres (LHR)

Pernoitei no aeroporto de Londres pois no outro dia iria sair logo depois do almoço, então vi que não valeria a pena ir para a cidade e voltar no dia seguinte.

No Terminal 3 a British tem uma ala dedicada para os passageiros viajando de Primeira Classe, com status Emerald e pelo visto é também compartilhado por passageiros da JAL.

O ambiente é super intimista e bem privado, separado por uma parede e com alguns sofás.

Fui super bem atendido, logo estava com as malas despachadas e pronto para ir para a área segura – usando o Fast Track do aeroporto que também é fornecido aos passageiros elite.

Eu já conheço o Galleries – que é o lounge que a BA usa para os passageiros da First no Terminal 3 – então aproveitei para visitar o da American Airlines e o da Cathay Pacific – que ainda não tenho review aqui no site. Como tenho status Emerald e estava viajando de Primeira Classe – fui elegível pelos dois motivos.

A mesma entrada da sala da executiva é a da primeira, porém tem uma seção separada a qual você é direcionado assim que mostra seu cartão de embarque na entrada.

A ala exclusiva para clientes Emerald/First fica fechada por uma porta que só pode ser aberta pelo funcionário do balcão.

Assim que você entra uma funcionária já te oferece champagne e suco – achei de extremo bom gosto ter Moët Chandon para os passageiros.

Em contrapartida a decoração da sala ainda deixa a desejar – um ambiente já com aparência de cansado.

O lounge conta com uma área reservada denominada de Flagship Dining – onde você pode pedir suas refeições à la carte – funciona como um restaurante.

Eu pedi a torrada com abacate e ovos e estava FABULOSA – e o atendimento também – nota 10!

Enquanto eu estive lá a sala não ficou lotada, mas estava bem movimentada.

Além das opções à la carte, você poderia se servir no buffet.

A área de sentar não era muito grande – e só contava com poltronas individuais – se você quiser deitar/descansar não vai ter lugar.

Entre as poltronas tem portas USB’s e tomadas – ponto positivo.

A sala não tem chuveiros, caso você precise usar tem que ir para o lounge da classe executiva.

O lounge oferece um business center com computadores, wifi gratuito de ótima velocidade e algumas cabines individuais para você trabalhar do seu próprio computador.

Apesar do lounge não ser uma maravilha de ambientação, ele oferece um espaço mais reservado e com serviços um pouco mais elaborados se comparados ao da business. Alguém já esteve por lá? Como foi sua experiência?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
7,5