American Airlines Internacional First Class Lounge – Aeroporto de Londres (LHR)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Pernoitei no aeroporto de Londres pois no outro dia iria sair logo depois do almoço, então vi que não valeria a pena ir para a cidade e voltar no dia seguinte.

No Terminal 3 a British tem uma ala dedicada para os passageiros viajando de Primeira Classe, com status Emerald e pelo visto é também compartilhado por passageiros da JAL.

O ambiente é super intimista e bem privado, separado por uma parede e com alguns sofás.

Fui super bem atendido, logo estava com as malas despachadas e pronto para ir para a área segura – usando o Fast Track do aeroporto que também é fornecido aos passageiros elite.

Eu já conheço o Galleries – que é o lounge que a BA usa para os passageiros da First no Terminal 3 – então aproveitei para visitar o da American Airlines e o da Cathay Pacific – que ainda não tenho review aqui no site. Como tenho status Emerald e estava viajando de Primeira Classe – fui elegível pelos dois motivos.

A mesma entrada da sala da executiva é a da primeira, porém tem uma seção separada a qual você é direcionado assim que mostra seu cartão de embarque na entrada.

A ala exclusiva para clientes Emerald/First fica fechada por uma porta que só pode ser aberta pelo funcionário do balcão.

Assim que você entra uma funcionária já te oferece champagne e suco – achei de extremo bom gosto ter Moët Chandon para os passageiros.

Em contrapartida a decoração da sala ainda deixa a desejar – um ambiente já com aparência de cansado.

O lounge conta com uma área reservada denominada de Flagship Dining – onde você pode pedir suas refeições à la carte – funciona como um restaurante.

Eu pedi a torrada com abacate e ovos e estava FABULOSA – e o atendimento também – nota 10!

Enquanto eu estive lá a sala não ficou lotada, mas estava bem movimentada.

Além das opções à la carte, você poderia se servir no buffet.

A área de sentar não era muito grande – e só contava com poltronas individuais – se você quiser deitar/descansar não vai ter lugar.

Entre as poltronas tem portas USB’s e tomadas – ponto positivo.

A sala não tem chuveiros, caso você precise usar tem que ir para o lounge da classe executiva.

O lounge oferece um business center com computadores, wifi gratuito de ótima velocidade e algumas cabines individuais para você trabalhar do seu próprio computador.

Apesar do lounge não ser uma maravilha de ambientação, ele oferece um espaço mais reservado e com serviços um pouco mais elaborados se comparados ao da business. Alguém já esteve por lá? Como foi sua experiência?

Avaliação

Média
7.5

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis