American Airlines muda política de bagagem para voos entre Brasil e EUA

Notícias 14

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Desde o dia 1/fev a American Airlines alterou o critério de peso das bagagens!

Um leitor nos enviou uma mensagem dizendo que a American Airlines havia mudado a franquia de bagagens nos voos entre o EUA e Brasil sem aviso prévio. O que antes eram duas bagagens de 32kg agora são duas bagagens de 23kg.

Liguei na companhia para perguntar sobre a mudança e confirmaram a informação! Portanto quem comprou após o dia 1/fev já terá que se adaptar a nova regra.

Abaixo estão algumas informações que encontrei no site da AA:

 

Pessoal, vocês foram avisados desta alteração ou foi na surdina?

Equipe PP

Publicidade
Publicidade

14 respostas para “American Airlines muda política de bagagem para voos entre Brasil e EUA”

  1. Rosane disse:

    Achei até que todas as companhias já tivessem feito essa alteração. A Latam também reduziu para 2 bagagens de 23kg entre Brasil e EUA.

  2. Fernando disse:

    Pessoal do site, quando eu comento aqui e marco a caixa “notifique-me sobre novos comentários por email” nunca funciona.. Tenho que ficar vindo aqui e ver se tem resposta..

    Isso é um bug temporário ou este recurso foi desativado?

    Abraços e obrigado pelo excelente trabalho.

  3. João disse:

    Mas gente, qual a necessidade de carregar mais de 46kg (!!!!!!) numa viagem?

    • Marcus disse:

      Por esse raciocínio qual seria o peso ideal? Vamos reduzir p 12 kg? E porque cobrar 150dolares por outra mala? Qual a cálculo? Pobre de direita é sempre trouxa mesmo!rs

    • Carolina disse:

      Super concordo contigo, João. Faço anualmente uma viagem no inverno do hemisfério norte, de 15 dias. Eu e meu marido nunca levamos mais do que 2 volumes de 20kg (os dois juntos! como se fosse 1 mala para cada). Já fiquei 15 dias em Paris e Londres com uma mala de cabine, no inverno. Não entendo até hoje o porque dessa regra diferente para voos saindo do Brasil, de 2×32. Mais memórias e menos muamba na mala, por favor, rs.

  4. Leonardo disse:

    Mas fiquem tranquilos. A Anac está estudando o setor e a nova política de bagagem! (Antes que eu receba pedradas é sarcasmo)

  5. Keyllon disse:

    Tava demorando né…segurou muito. Brasileiro sempre se f…Falaram que iam simplificar as refeições e baixar o preço, não rolou. Depois iam cobrar as bagagens e baixar o preço…AUMENTOU 30% em média…Todo dia é 7 x 1.

    • Fernando disse:

      Olha.. esse aumento de 30% divulgado inicialmente foi uma conta meio “burra”.. compararam meses subsequentes sem levar em conta a sazonalidade.. Compararam com os meses anteriores do mesmo ano..

      Explico melhor: Seria a mesma coisa que comparar a venda de chocolates do mês de junho com o mês de abril (páscoa). Óbvio que junho será muito menor que o mês da páscoa..

      A comparação tem que ser feita em relação aos mesmos meses dos anos anteriores, e descontada a inflação no período (que no momento está baixa).

      • Keyllon disse:

        Fernando tem lógica e entendi o que vc disse. Mas nós passageiros, continuamos no prejuízo. Comprei um bilhete na LATAM dia 26/1/18, não consegui comprar bagagem ok. Liguei lá disseram que uma mudança de sistema estava bloqueando a compra… os sistema mudou e o valor também…de 30 pra 40 reais. 30% de aumento…DE NOVO…

  6. Fernando disse:

    Executiva não tem mais 3 bagagens então?

  7. rafael disse:

    ainda bem que comprei no final de janeiro

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis