American Airlines recebe o seu primeiro Airbus A321 feito nos Estados Unidos

A American Airlines, recebeu a sua primeira aeronave Airbus totalmente feita nos Estados Unidos, um A321. A companhia norte-americana é a maior operadora de aeronaves da Airbus e também opera a maior frota do modelo A321. Representantes das duas empresas realizaram uma cerimônia para comemorar o feito, na última terça-feira (17/5), diante dos 350 funcionários da fábrica da Airbus em Mobile, no Alabama.

De acordo com David Saymour, vice-presidente sênior de operações integradas da American Airlines, a produção de aeronaves pela Airbus nos Estados Unidos simplifica o processo de entrega. “É uma honra receber este A321 e agradeço a todos por produzirem uma aeronave de alta qualidade para nós”, disse o executivo.

csm_Airbus-A321-AmericanAirlines-Mobile_56a3fdea52

“Com essa entrega, estamos adicionando uma grande aeronave àquelas que já ostentam a marca da American Airlines. Este será o primeiro de muitos aviões feitos na linha de montagem de Mobile que serão entregues à American Airlines e estamos orgulhosos deste crescimento”, afirma Bob Lekites vice-presidente executivo para clientes da Airbus.

A Airbus anunciou o compromisso de construir a fábrica para aeronaves de corredor único de Mobile em 2012, e, menos de um ano depois, inaugurou a instalação de USD 600 milhões. A Airbus pretende entregar quatro aeronaves por mês em sua linha de montagem norte-americana até o fim de 2017. As primeiras entregas serão de modelos da Família A320 com atual opção de motor (Current Engine option – CEO), mas a empresa iniciará a transição para modelos com a nova opção de motor (News Engine Option – NEO) no fim do ano que vem.