American Airlines vai começar a voar para Campinas e US Airways abandona o Brasil

A American Airlines anunciou hoje que vai começar a voar para Miami e Nova York a partir do aeroporto de Campinas – Viracopos no final deste ano.

O vôo para Nova York terá uma frequência de 3x por semana e começa dia 01/12/2014 já para Miami será diário com início previsto para 02/12/14.

Ambos serão operados com os B767-300ER da cia reformados, com a nova classe executiva total flat-bed.

american airlines b767-300 executiva new business class

Para poder dar ínicio as operações a cia teve de fazer algumas alterações na sua malha aérea, transferindo uma frequência de vôo de GRU para VCP.

Uma outra novidade é que a partir de Dezembro todos os vôos entre GRU e MIA operados pela AA serão feitos nos modernos B777-300ER que chegarão para a cia, sendo assim todos os voos da AA para os EUA (DFW, JFK e MIA) partindo de GRU, serão nesses novos aviões com wifi à bordo, 3 classes de serviço, bar e muito mais. O vôo para Los Angeles continuará com o modelo antigo.

E por fim, a US Airways, que está com a marca com os dias contados para sumir do mapa, devido sua fusão com a AA, anunciou que vai abandonar a rota de Charlotte para Guarulhos a partir do dia 01/10/2014.

Campinas está ganhando força cada vez mais no mercado das cias internacionais que estão vendo neste aeroporto uma futura potência para chegada e saída de passageiros do Brasil.