American Airlines vai diminuir frequência de vôos para Los Angeles e mudar a aeronave

Notícias 13

Por Fábio Vilela

A partir do dia 01 de Dezembro a frequência diária entre São Paulo e Los Angeles da American Airlines passa a ser operada somente 5x por semana – (Domingo, Segunda, Quarta, Sexta e Sábado)

Screen Shot 2016-07-18 at 10.14.00

Além disto o B787 que é atualmente utilizado na rota vai ser substituído pelo antigo B777-200ER com apenas 2 classes – sendo a executiva (reformada) do mesmo modelo do B787 – layout espinha de peixe 1-2-1.

Screen Shot 2016-07-18 at 10.11.19

Os vôos já estão atualizados no sistema a partir de hoje. Alguém aí foi afetado?

13 respostas para “American Airlines vai diminuir frequência de vôos para Los Angeles e mudar a aeronave”

  1. Rodrigo disse:

    Ufa! Viajo dia 11 de novembro e ainda é o B787, espero que o outro não seja mais um avião “vintage” da american kkkkk que adora colocar velharia p o Brasil, so a american faz essa rota hoje em dia, acho que com a queda do dolar e a retomada da economi isso pode mudar.

  2. GUSTAVO disse:

    Fiz uma viagem gru-hnl via dfw semana passada e em 3 dos 4 trechos o avião foi trocado por um inferior. Recebi 25k milhas de compensação por cada voo. Quem for afetado vale a pena mandar um email e ver o que acontece.

  3. Victor disse:

    Poxa… tenho bilhete emitido pra janeiro. Escolhi voltar por lá apenas por causa da aeronave, já que Dallas seria mais conveniente. Agora trocam pra avião velho e ainda encurtam a conexão, sendo que LAX é uma beleza pra extraviar bagagem. Essas notícias de aviação envolvendo o Brasil ultimamente estão péssimas.

  4. Leny disse:

    Olá Fábio, td bem!?
    Com esta quantidade de cias cancelando voos ou mudadando aeronaves, vc acredita q haverá promoções interessantes, após as Olimpíadas!?
    Existe atualmente uma promoção da Copa Airlines p NY, mas prefiro centralizar minhas milhas na Oneworld. Estou indo à Europa em Agosto, pretendo ir à NY em Outubro e Vail ou Salt lake(USA) em Janeiro.
    Será q aparece promoção(executiva)!? Qual sua opinião de mestre!?

  5. Rafael Ferreira disse:

    Qndo li o título me gelou a espinha. Temos uma viagem Bsb-Hnl que a ida ja foi modificada 4 vezes. Como a volta acaba em GRU (Hnl-Lax e Lax-Gru) e de lá eu venho por conta própria so me faltava essa mudança pra acabar com td. Por sorte nosso voo é em outubro.

  6. Daniel A J disse:

    Mais uma consequência do “espetáculo do crescimento”.

    Temos downgrade de todas as cias internacionais todos os dias ! Depois das olimpíadas, eu acredito que haverá uma série de anúncios de debandada geral …

  7. Daniel disse:

    Alerta aos casais que forem comprar business de referida aeronave:

    Ao contrário do 777-300W, a “divisória” entre as cadeiras do meio desta aeronave não é retrátil.

    Ou seja, o passageiro viaja totalmente separado do viajante ao lado, pois há um “cercadinho” que o separa, não sendo retrátil, tal como normalmente ocorre em todas as aeronaves nas quais já tinha viajado e possuía referida divisória.

    Enfim, perde e muito quem for viajar em casal.

    Daí, continuaria com minha opção realizada no ano passado e neste ano (mas tal opção, no passado, foi para ganhar mais milhas, o que agora, com as mudanças do Aadvantage, não funcionaria mais): GRU-JFK no 777-300W (ou no 787 caso o venham a trocar) e JFK-LAX nos A321 que possuem uma business de voos internacionais.

    • André disse:

      Verdade, Daniel.
      Sofri com esse problema no 767 reformado. Marcamos os assentos do meio e chegando dentro da aeronave percebemos que íramos praticamente sem contato.
      Nessas executivas da AA que têm viradas pra frente e para trás, a melhor pedida para um casal ou amigos juntos é pegar janela e corredor, pois existe um contato bem maior.

  8. CRISTIANO ANDRADE disse:

    Voarei LAX-GRU em setembro… primeira vez que viajarei no 787 da AA. Interessante que eles diminuíram o número de frequencias sem diminuir a quantidade de assentos tào drasticamente (mais lugares no 777 do que no 787). E segue o ajuste de oferta, bye bye tarifas promocionais…

  9. Leonardo disse:

    Fabio, nao consigo mais ver o mapa de assentos como faz? nao acho mais a opçao no site da AA. Eu ainda prefiro o 788

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis