American Express oferece o dobro de milhas nas transferência para TAP

Programas de fidelidade Promoções 79

Por Fábio Vilela

Pessoal, recebi emails ontem dos leitores Roberto, Alexandre, André e Alice sobre uma promoção aonde os portadores de cartões American Express vão receber o dobro de milhas transferidas para o TAP Victoria.

Como não achei nada no site da American Express e nem da TAP, entrei em contato para saber, e aparentemente a promoção existe SIM para todas as transferências realizadas entre 01/11 até 30/11/14.

Já está disponibilizado no site do AMEX a promoção:

Screen Shot 2014-11-04 at 3.51.59 PM

Vejam a minha conversa com um atendente da Amex para termos prova, caso não cumprirem com o que foi anunciado.

Screen Shot 2014-11-03 at 10.26.46 PM Screen Shot 2014-11-03 at 10.30.07 PM Screen Shot 2014-11-03 at 10.33.41 PM

Screen Shot 2014-11-03 at 10.36.41 PM

Screen Shot 2014-11-03 at 10.38.29 PM

Bom, nem preciso falar que é um ÓTIMO negócio! Tendo em vista que a TAP está com promoção para a Europa por 50% a menos de milhas, você consegue emitir uma ida e volta para a Europa (combinando as duas promoções) por 25.000 milhas na classe executiva. WOW!

A TAP é membro da Star Alliance e você também pode resgatar passagens para voar nas cias membro da aliança, segue a tabela com os valores para ida e volta. (Divide por 2 para saber quanto irá gastar se aproveitar a promoção do Amex com 100% de bônus)

Screen Shot 2014-11-01 at 12.01.51 AM

Vejam que Brasil x Estados Unidos vai sair por 45.000 (ida e volta) em executiva. E você ainda tem direito à um stopover!

Ou ainda Brasil x Oriente Médio com a Emirates (já que a TAP é parceira), por 110.00 – ida e volta em executiva.

Para resgates na própria TAP, os valores para Europa são mais baratos, vejam:

Screen Shot 2014-11-04 at 12.25.37 AM

Após a emissão do bilhete-prêmio, apenas é possível alterar a data ou número do voo (hora). As classes de reserva e a rota não podem ser alterados.

* Todos os bilhetes-prêmio podem ser cancelados até 24 horas antes da partida, desde que não tenham sido parcialmente usados ou ainda estejam válidos. As milhas podem ser repostas com a data de validade inicial.

Esta não dá para perder! Invistam!

Segue abaixo mais informações sobre as taxas cobradas pela TAP:

Se reservar os seus bilhetes-prêmio em voos da TAP, online, através deste website os valores, por passageiro, são os seguintes:

Classe Econômica

  • Bilhete de ida e volta: 205,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 105,00 Euros

Classe Executiva

  • Bilhete de ida e volta: 285,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 145,00 Euros

Combinação de Classe Econômica com Executiva

  • Bilhete de ida e volta: 245,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 125,00 Euros

Se, por outro lado, optar por reservar através do Centro de Assistência Victoria (telefone) ou numa loja TAP, os valores, por passageiro, são outros:

Classe Econômica

  • Bilhete de ida e volta: 225,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 125,00 Euros

Classe Executiva

  • Bilhete de ida e volta: 305,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 165,00 Euros

Combinação de Classe Econômica com Executiva

  • Bilhete de ida e volta: 265,00 Euros
  • Bilhete “one way”: 145,00 Euros

Bem caro né?

79 respostas para “American Express oferece o dobro de milhas nas transferência para TAP”

  1. […] você aproveitou a promoção do Amex de 100% de bonus ano passado, esta passagem vai sair por 25.000 milhas em executiva (ida e volta). WOW! O programa também […]

  2. Leonardo disse:

    Essa foi a primeira vez que a AMEX fez essa promoção de 100% de bonificação ou acontece todos os anos? Realmente foi a melhor promoção que já vi, já que a TAP ainda ofereceu 50 % de desconto na emissão.

  3. […] a promoção de 100% de bônus de transferência do Amex pra TAP e depois a promoção de 50% de desconto na emissão do TAP Victoria. Portanto ida e volta saíram […]

  4. […] você aproveitou a promoção do Amex de 100% de bonus ano passado, esta passagem vai sair por 25.000 milhas em executiva (ida e volta). […]

  5. Vitor Botelho disse:

    Boa noite Fábio. Estou tentando emitir 2 bilhetes executiva pela TAP para utilizar sua parceira United para voar em final de maio. Sabes me dizer qual a melhor opção de saída (São Paulo, Rio ou Brasília) e que tenha mais disponibilidades de assentos? Obrigado.

  6. […] que é possível ir do Brasil p/ Europa por 85.000 pontos em classe executiva, e se você aproveitou a promoção de pontos em dobro do Amex, esta passagem vai custar 42.500, o que é um ÓTIMO […]

  7. suzana jungmann disse:

    Estou tentando 3 passagem ida e volta para Lisboa dia 24/12/2015 volta 6/01 /2015 vom pontos e nao consigo vidualizar

  8. […] não se esqueçam que a TAP também é parceira da Emirates e durante este mês está recebendo pontos em dobro para quem transferir do American Express, portanto, a passagem de executiva sai mais barata se emitida pelo TAP […]

  9. jessica disse:

    Parece que sim….kkkkk……

  10. Fábio disse:

    É sério que o atendente chamava Michael Douglas?

  11. JESSICA disse:

    Fábio, sei que é complicado opinião pessoal, mas se não quiser não precisa responder, ou se alguém do blog poder me ajudar, opiniões são sempre bem vindas.
    Não tenho nenhuma viagem em mente, pode ser que viaje no carnaval. Já emiti bilhetes naquela promoção do smiles de milhas reduzidas para Europa, tenho muito ponto ainda com eles. No momento tenho 400 mil pontos no American. A pergunta é acha que devo jogar na TAP, mesmo se não for aproveitar a promoção? quem puder me ajudar….estou com dias contados porque aí passaria os pontos e tenho alguns dias para pensar se tiro ou não o bilhete na TAP. Abs
    *tinha postado no outro post.

  12. Frederico disse:

    Fábio, muito agradecido por essas dicas. Apenas fiquei com um receio. Pela sua experiência, costuma ser fácil achar vôos LH emitidos através da TAP, em primeira classe? Em outros termos, se eu transferir 90.000 milhas para a TAP (e elas se tornarem 180.000), consigo emitir em Primeira pela Lufthansa? Há boa disponibilidade?

    • Fábio Vilela disse:

      Frederico,
      A Lufthansa só libera primeira classe com 14 dias de antecedência da data do voo,e mesmo assim é sujeito a disponibilidade.
      Como a TAP só emite ida e volta, pode ser difícil conseguir achar a ida e a volta no mesmo intervalo de tempo antes da emissão.
      Para consultar lugar, use este post que já fiz a respeito.
      http://passageirodeprimeira.com/como-emitir-primeira-classe-da-lufthansa-com-milhas-e-pontos/

      • Frederico disse:

        Fábio, poderia me enviar o link do post novamente (para esse caso da LH)? Tentei encontrar por meio da busca no site, mas não consegui. De fato, com essa regra de 14 dias acaba sendo inviável a emissão em Primeira Classe (sobretudo no caso da TAP, que só emite ida e volta).

        • Fábio Vilela disse:

          Frederico, segue:
          http://passageirodeprimeira.com/como-emitir-primeira-classe-da-lufthansa-com-milhas-e-pontos/
          Vi que tinha te mandado o link errado, desculpe.

          • Frederico disse:

            A única maneira que imagino para contornar o problema dos 14 dias seria reservar a ida e a volta dentro do intervalo (dos 14 dias) e alterar o trecho de volta posteriormente. Isso acabaria obrigando o interessado a fazer essas alterações quase que semanalmente (com o risco de não conseguir), o que pode ser muito difícil em uma viagem mais longa. Não sei quanto seria a taxa de alteração, mas como a rota seria a mesma, deve ser possível.
            Em todo o caso, parece inviável. Talvez pela Lifemiles, que permite emissão por trecho separado, seja mais fácil (mas sem a promoção das milhas em dobro).
            O ideal mesmo seria o AMEX criar uma parceria com a Lufthansa… Será que eles estão penando nisso?

          • Fábio Vilela disse:

            O programa Miles&More da Lufthansa só tem parceria com bancos que emitem o seu próprio cartão co-branded, portanto pela Amex acho dificil.

          • Frederico disse:

            Uma notícia não muito boa, se de fato se confirmar. Tentei (algumas vezes) encontrar qualquer disponibilidade na LH através da TAP, para Primeira Classe (no intervalo dos 14 dias de antecedência) e, infelizmente, não havia nenhuma. Essa promoção de Milhas em Dobro é muito boa, mas há o risco de ficar com as milhas encalhadas (ao menos para quem tenta conseguir passagens em Primeira Classe). Para executiva, provavelmente, deve haver boa disponibilidade, mas não tenho certeza.

          • Fábio Vilela disse:

            Você tentou via Call Center? Pois pelo site não dá.
            Pois pela ANA acabei de checar e achei disponibilidade em voos saindo de GRU e GIG neste intervalo.
            E é a mesma disponibilidade que tem na TAP.

          • Frederico disse:

            Sim, foi pelo Call Center. Eles não encontraram nenhum vôo saindo de GRU para Frankfurt em Primeira Classe…

          • Fábio Vilela disse:

            E você pesquisou no site da ANA antes de ligar?

          • Frederico disse:

            Não pesquisei. Será que eu conseguiria convencer a atendente? Eu espero que a TAP não esteja dificultando emissão de Primeira Classe na LH. Acho que li no seu blog que o Lifemiles está fazendo isso.

          • Fábio Vilela disse:

            Já consegui emitir F da LH com a TAP sem problemas. Não há nenhum embargo ou bloqueio.

          • Frederico disse:

            Bom saber. Deve ter sido apenas para essa época em que estamos. Na sua opinião, Fábio, é mais fácil emitir através da Singapore ou da TAP? Creio que a Singapore tenha a vantagem de permitir trechos separados. Estou correto?

          • Fábio Vilela disse:

            A Singapore só libera Executiva e First nos aviões novos somente para os usuarios do proprio programa.

          • Frederico disse:

            Sim, mas eu perguntava sobre emitir Primeira na LH através da TAP ou da Singapore. Creio que a Singapore permita trechos separados e, com isso, acaba sendo muito mais viável do que através da TAP (por causa dos tais 14 dias…).

  13. Leandro C disse:

    Vi que muitos estão perguntando sobre o prazo. Ontem transferi 55.000 pontos do Amex Platinum e HOJE já estavam lá os 110.000 na TAP (criei meu Victoria ontem).
    A disponibilidade parece razoável na economica para a promoção de 50% de milhas… Testei Lisboa, Porto, Barcelona. Mas em Executiva, nunca aparece disponibilidade….

    • Christiano disse:

      O sistema da TAP é um pouco confuso. Aparecem somente as opções com menus pontos, ou seja, a pontuação para econômica. Mas ao clicar nessa pontuação, muda a página e aparecem as disponibilidades em executiva. Fiz cartas pesquisas e havia muita disponibilidade em executiva. Tente como eu expliquei.

  14. Marina disse:

    Fábio,
    vi que o prazo máximo para crédito das milhas transferidas é de 10 dias, mas que costumam cair antes. Você tem ideia de quantos dias costuma demorar na prática?
    Obrigada pelo excelente post!

  15. Roberto disse:

    Fabio, a transferência funciona somente dos cartões Amex para a TAP ou incluem também os Smiles? Se sim, então posso comprar por exemplo , 13,000 Milhas , transferir para a TAP e comprar a passagem.

  16. Christiano disse:

    Olá Fabio

    Tenho pontos no AMEX e pretendo utilizar para voar para os EUA no ano que vem, aproveitando essa promo em dobro.
    Algumas dúvidas, se puder ajudar:

    A TAP/Victoria permite 6 trechos no round/trip.

    * Assim, verifiquei no site da ANA GRU-IAH, depois IAH-MIA. Há disponibilidade, por exemplo, para 02/03/2015.
    * Já a volta há disponibilidade, por exemplo de MCO-IAH e depois IAH/GRU no dia 03/04/2015.

    É válida a emissão nessas condições?
    Outra dúvida: posso ficar alguns dias em Houston na ida antes de seguir para MIA? Se sim, quantos dias geralmente é permitido fazer essa parada?

    • Fábio Vilela disse:

      Christiano,
      Totalmente válida sua rota.
      Você pode ficar quantos dias quiser na ida em Houston, até o limite de 330 dias se não me engano.

      • Christiano disse:

        Grato pela pronta resposta.
        Ultima dúvida: pelas regras da TAP/Victoria só é permitido uma parada intermediária? No caso seria essa em Houston na ida. Na volta eu poderia arrumar outro caminho e fazer outra parada? E quanto as franquias de bagagem….todos os trechos, mesmo os internos, possuem franquia de 2x32kg?

        • Fábio Vilela disse:

          Sim, só é permitido 1 parada intermediária, seja na ida OU na volta.
          A franquia de bagagem permanece a mesma em todosos trechos, 2x32kgs.

  17. Lairton disse:

    Ola Fabio uma duvida, para ir de GRU X Barcelona em executiva quantos pontos vou precisar transferir

    Abraço

  18. Bom dia Fábio! disse:

    Obrigada pelas sua dicas! Excelentes dicas!
    Tenho cartão American Express há 15 anos e o meu já está bem posicionado!
    Não sou tão antenada quanto vc, mais gostaria de saber se tem empresas aéreas que faça vôos para Barcelona, saindo de São Paulo ou Recife que eu possa usar com transferência de no mínimo de quantas milhas???
    Obrigada!!!

  19. Bernardo disse:

    Olá, Fábio! Como emitir estas passagens com pontos pelas parceiras. Quando faço as simulações aparecem voos de 55.000 milhas, sendo que a tabela para as parceiras (na promoção) seria de 60.000 milhas. Como a TAP oferece muitos destinos na Europa, parece que eles sempre priorizam os voos próprios. É isso, mesmo?

  20. Denis disse:

    Fábio,
    Só pra reforçar: dá pra emitir com 1 stopover e com 1 open-jaw! Agradeço as dicas que me deste antes de eu marcar minha viagem com as milhas da TAP!
    Abraço!

  21. Edison disse:

    Boa noite Fábio!
    Você já emitiu pelo programa em voos da United ou sabe se é fácil ?
    Essa emissão seria só por telefone mesmo né ?
    Abraço

  22. monica disse:

    Será que dá tepo de me inscrever na TAP e depois transferir os pontos do amex? tenho uns 150,ooo pontos na amex e ia ser otimo

  23. Filipe disse:

    Fábio, parabéns!
    Qual seria a melhor companhia para emissão pros EUA através desta promoção?
    Há boa disponibilidade nas parceiras ou corro grande risco de transferir minhas milhas pra TAP e acabar não conseguindo emitir?
    Na sua opnião, vale mais ir e voltar pra Europa de Executiva por 27,5k + R$900,00 (combustivel) ou pros EUA de Executiva por 45K?
    Grato!

  24. Vitor C Botelho disse:

    Boa noite Fábio.
    Você saberia me responder qual o valor para classe executiva em tarifa prêmio normal? Seriam 90 mil milhas ida e volta? Consigo emitir somente trecho de ida para os EUA através da TAP? E a validade das milhas, seriam 3 anos? Essa promoção pela metade também é válida para voos entre Brasil x EUA ?

    • Fábio Vilela disse:

      Tarifa normal para os EUA seria 90.000 ida e volta.
      Emissões em parceiras somente ida e volta.
      Validaade da milha 3 anos.
      Promoção de 50% de milhas só para voos TAP do Brasil x Europa.

  25. Frederico disse:

    Fábio, você poderia me confirmar se a validade das milhas é de três anos?

  26. ignacio disse:

    Fabio, para emissao de voos em parceiras nao há a famigerada taxa de combustivel nao é?

  27. Claudio disse:

    Fabio, essa promoção já deve ter um tempinho. Transferi em setembro 170.000 pontos Amex pra TAP e cairam em dobro! Procurei em todo canto e não existia nada sobre essa promoção. Achei que era algum erro de sistema e tratei de gastar logo essas milhas em dobro emitindo um bilhete executiva na CopaAirlines.
    Tava encucado com isso! Que bom que apareceu agora. Hehehehe
    Abraço.

  28. soomeCoolture disse:

    Oi Fábio, você saberia me informar se este cartão é bem aceito no Brasil? Eu uso apenas mastercard …

  29. Rafael Celia disse:

    Oi, Fábio!
    Tendo em vista que a ida e volta saem 120.000 (60.000) como emitir ida e volta com 25.000 (50.000)?
    Abraco!

  30. Pedro disse:

    Fábio, estou focando tudo que gasto no Amex, tendo em vista pegar voos da Singapore em Business ou First no proximo verão europeu. O Victoria tem boa disponibilidade som a Singapore? Permite resgates em First?
    Parabéns pelo furo! Cada vez mais posts assim, dá gosto de ver!

    Seria ótimo se a parceria com o Bradesco tivesse alguma promoção assim!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis