ANAC autoriza Avianca e Azul a operar mais vôos para os EUA

Notícias 9

Por Fábio Vilela

Ontem a ANAC concedeu 24 novas freqüências de vôo semanais às companhias aéreas Azul e Avianca Brasil, para a realização de serviços aéreos mistos entre Brasil e EUA.

Screen Shot 2015-02-20 at 09.11.21

A divisão ficou da seguinte forma:

  • 10 frequências semanais à Azul
  • 14 frequências semanais à Avianca Brasil

A Azul já anunciou que pretende começar vôos para Nova York ainda este ano, então acredito que a cia continuará mantendo os destinos já operados – Fort Lauderdale e Orlando.

Já a Avianca é uma icógnita! Eu aposto nas rotas preferidas dos brasileiros – Miami e Orlando. Lembrando que a Avianca Brasil não tem aeronaves de longa fuselagem já que é uma empresa separada da Avianca Internacional. Mas está previsto chegar para cia 2 modelos A330 ainda este ano.

É muito bom ver outras cias entrando neste mercado, afinal concorrência só tem a beneficiar o consumidor.

E vocês, o que acham?

Publicidade
Publicidade

9 respostas para “ANAC autoriza Avianca e Azul a operar mais vôos para os EUA”

  1. Giovani Costa disse:

    Na minha opinião, considero a Avianca Brasil a melhor companhia Brasileira. Os aviões são excelentes e tem um excelente entretenimento sem cobrar horrores e sem desmerecer seus passageiros. Seu grande problema é o programa AMIGO de fidelidade. É muito solitário, não é verdade pessoal? Espero que exista realmente uma fusão no futuro! Parabéns pelo site meu amigo Fábio!

  2. Adriano Ferrante disse:

    Leonardo,
    O proprietario da extinta Ocean Air, German Eftomovich eh o proprietario atual da Avianca Colombia ( ele tambem eh proprietario de diversas outras empresas em outros setores, assim como a rede de hoteis “Movich” na colombia ) por isso ele utiliza o nome fantasia “avianca” nas aeronaves brasileiras tambem. Como o Fabio comentou, ha a ideia da fusao, porem ha diversos entraves ( politicos e legais ) que atrapalham o processo, porem a ideia, realmente eh a fusao completa das duas empresas. Esperamos todos que isso ocorra, pois na minha opiniao, a Avianca Brasil eh realmente a empresa que mais respeita passageiros no Brasil. Website funcional e customer service a altura.

  3. Daniel disse:

    Miami e Orlando já estamos saturados de voos não? Já Las Vegas e LAX acredito que iam ser um sucesso!

  4. Andre disse:

    Sem dúvida a concorrência é bem-vinda, afinal ainda pagamos caro por viagens ao exterior. Aliás, o mercado não seria aberto às cias estrangeiras e isto não deveria fazer os preços caírem Fábio? Como está isto? Parabéns pelo trabalho! Já marquei 3 viagens este ano seguindo suas dicas!

  5. Rafael Pretto disse:

    Não consigo entender que não tenha nenhum voo direto do Brasil pra Las Vegas… Seria um grande mercado…

  6. Leonardo disse:

    Fabio, sabe qual é exatamente a relação entre as Aviancas (Brasil e Colômbia)? Eu li pouco tempo atrás que havia sido uma fusão, mas depois li em outro lugar que a Avianca Brasil tinha comprado a colombiana…

    • Fábio Vilela disse:

      Leonardo,
      A Avianca Brasil é a extinta OceanAir, tanto é que a razão social da empresa ainda é OceanAir.
      Apesar de usarem o mesmo nome as duas cias são completamente independentes. Recentemente começaram um processo de fusão que vai se iniciar pelo programa de fidelidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis