ANAC emite recomendação às companhias aéreas

Notícias 2

Por Fábio Vilela

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomendou aos operadores de empresas de transporte aéreo de passageiros, regidas pelo RBAC121, a implementar procedimentos que assegurem a permanência de pelo menos duas pessoas autorizadas na cabine de comando, em todos os momentos do voo, sendo que pelo menos uma delas seja sempre um piloto.

Essa recomendação está em consonância com a de outras autoridades reguladoras da aviação civil do mundo, com base nas informações atualmente disponíveis sobre o acidente com o voo 4U9525, da empresa Germanwings, ocorrido no último dia 24/03, e enquanto se aguarda o resultado final das investigações técnicas.

A ANAC ressalta que essa recomendação poderá ser revista em função de sua execução ou de novas informações sobre o acidente com o voo 4U9525.

2 respostas para “ANAC emite recomendação às companhias aéreas”

  1. Marcos disse:

    Muito pertinente seu comentário Augusto.

    Se depender da ANAC em breve teremos um vôo comandado por pilotos de flight simulator e sem tripulação de cabine (comissários).
    Nos EUA ja é realidade a certificação 100% em simulador, imagine…

  2. Augusto disse:

    Isso seria maravilhoso, se a própria ANAC não tivesse permitido a diminuição de 1 comissário por aeronave.
    Se o voo for feito por um Airbus 319 ou um 737-700 que agora conta com apenas 3 comissários, e ele precisa largar as suas funções para ir até a cabine de comando, e ele deixará os 148 passageiros na responsabilidade de apenas 2 comissários.
    É, vamos descobrir um santo para cobrir o outro.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis