Anne-Sophie Pic assina novo menu da Air France

A Air France apresenta para os passageiros La Première os novos pratos de seu menu de bordo. Até o fim de janeiro de 2015, os pratos são assinados por Anne-Sophie Pic, premiada chef francesa que coleciona três estrelas Michelin, e servidos nos voos que partem do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Os utensílios de mesa da primeira classe também ganharam novo design do francês Jean-Marie Massaud, que trouxe ainda mais elegância para as louças La Première.

Screen Shot 2014-12-16 at 5.01.40 PM

Nesse novo ciclo, os clientes Air France poderão experimentar exclusivamente nas cabines La Première novas entradas e cinco novos pratos. No menu de Anne-Sophie, linguado enrolado com ravióli cremoso de limão e acelga e camarões escoceses levemente grelhados são apenas alguns exemplos.

Para melhorar a experiência na primeira classe, dos voos que saem de Paris, a Air France conta com o designer Jean-Marie Massaud, que projetou novos formatos para os utensílios de mesa. Com taças Arc International Champagne, pratos de porcelana fina Bernardaud e talheres Christofle, Massaud planejou um serviço completo com cerca de 40 peças originais. Esta nova gama ilustra o universo luxuoso de La Première, que combina sofisticação, sutileza e modernidade.

Uma referência especial, o cavalo-marinho alado é símbolo da marca Air France La Première, que aparece em marca d’água nas louças.

Air France e a requintada cozinha francesa

Com o menu La Première que contempla nomes mundiais da gastronomia, a Air France confirma seu papel como embaixadora da boa cozinha e do estilo de vida franceses: “France is in the Air!”

A bordo, detalhes minuciosos proporcionam experiências gourmet de alta qualidade. Com Sturia caviar e uma escolha de Champagnes de prestígio, os melhores pratos podem ser encontrados no menu La Première e as sobremesas são criadas por Lenôtre. A carta de vinhos é cuidadosamente selecionada por Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo de 2013, em colaboração com Bettane & Desseauve, autores do Guia de Vinho Francês (the French Wine Guide).

Desde dezembro de 2009, a Air France convida renomados chefs franceses para criar os pratos no menu La Première, que mudam a cada dois meses, a bordo dos voos de longa distância com partida de Paris e algumas estações internacionais. Joël Robuchon, Guy Martin, Michel Roth e Régis Marcon já endossaram esse papel de embaixadores da culinária francesa. Desde o início de dezembro deste ano, a companhia confiou esta tarefa a chef Anne-Sophie Pic, premiada três vezes com estrelas Michelin.

Fonte: Air France