Anúncio de greve dos controladores de tráfego aéreo franceses entre 8 e 9 de abril de 2015

Com o anúncio de greve por diversos sindicatos dos Controladores de Tráfego Aéreo da França, nos dias 8 e 9 de abril de 2015, a  Autoridade Francesa de Aviação Civil instruiu todas as companhias aéreas a atualizar suas programações de voo de 8 de abril de/para Paris Charles de Gaulle e Orly, assim como para os seguintes aeroportos: Bordeaux, Lyon, Marselha, Toulouse, Nice e Nantes.

Como consequência, a Air France espera operar em 8 de abril, quarta-feira:

  • Quase a totalidade de seus voos de longa-distância
  • 60% dos voos de média-distância de/para Paris-Charles de Gaulle
  • 30% dos voos de/para Orly
  • 60% dos voos partindo e chegando em outros aeroportos franceses

As equipes comerciais da Air France permanecem mobilizadas integralmente para informar os clientes e minimizar os inconvenientes que esta greve pode causar.

Para consultar informações de voo:

Em caso de cancelamento ou atraso, a Air France oferece o serviço AF Connect para informar os clientes diretamente em seu celular, smartphone ou por e-mail usando os seus contatos pessoais fornecidos à companhia aérea. O serviço AF Connect é gratuito e está disponível em 13 idiomas para os passageiros em todo o mundo.

A fim de ser notificado pessoalmente pelo AF Connect, a Air France convida os passageiros a atualizar seus dados de contato pessoal (celular e/ou endereço de email) em seu arquivo de reserva no site da companhia. A Air France poderá, então, informá-los por e-mail ou SMS em caso de cancelamento ou atrasos.

Em todos os casos, os clientes são recomendados a verificar o horário de voo, atualizado em tempo real, antes de ir para o aeroporto:

  • em www.airfrance.com.br, na seção “Horários de voos”.
  • no site mobile.airfrance.com.br ou nos aplicativos da Air France para iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry
  • por SMS com o número do voo para 63654 (exemplo: AF6250).

Para adiar sua viagem:

Para os passageiros cujos voos foram cancelados, a Air France oferece a possibilidade de adiar seus voos sem custos adicionais entre 10 e 15 de abril de 2015:

  1. 4003 9955 – opção 4 – para capitais e regiões metropolitanas ou
  2. 0800 888 9955 – opção 4 – para outras localidades (entre 8h e 19h).

Na quarta-feira (8), a companhia atualizará os planos de voos para quinta-feira, 9 de abril de 2015.