Aplicativo BoardConnect da Lufthansa Systems bate novo recorde de usuários

O sistema de entretenimento de bordo sem fio (IFE) BoardConnect está se tornando cada vez mais popular entre os passageiros. Em 3 de julho de 2014, o aplicativo BoardConnect foi baixado da Internet pela milionésima vez. O aplicativo permite aos passageiros acessar um amplo leque de programas de entretenimento e informação durante o voo, utilizando os próprios smartphones, tablets e laptops.

BoardConnect é uma plataforma de entretenimento sem fio baseada no WiFi que dispensa a necessidade das telas instaladas nos assentos e, em seu lugar, faz o ‘streaming’ dos conteúdos de vídeo e áudio de um servidor embarcado  para os dispositivos móveis. O sistema também permite pleno acesso à Internet através de uma conexão de banda larga.

lufthansa board connect

Cada aplicativo é customizado para o design corporativo da respectiva empresa aérea e permite aos passageiros acessar o conteúdo individual a bordo. Esta oferta inclui os mais recentes campeões de bilheteria dos cinemas, informação e entretenimento nos canais de vídeo a áudio, jogos e, além disso, informações personalizadas sobre voos de conexão e o status do cartão de milhagem para o viajante frequente. O passageiro também pode escolher seus pratos, enviar pedidos de bebidas à tripulação de cabine e escolher produtos da loja de bordo.

“O fato de nosso aplicativo ter sido baixado um milhão de vezes, nos indica que o BoardConnect está sendo acolhido por passageiros de todo o mundo”, disse Norbert Müller, Vice-Presidente Sênior BoardConnect na Lufthansa Systems. Segundo ele, mais e mais passageiros desejam desfrutar o entretenimento de bordo nos próprios smartphones, tablets ou laptops. “Nosso aplicativo pioneiro BoardConnect, amigo do usuário, torna isso possível.”

Para usar o BoardConnect, o passageiro precisa primeiro baixar o aplicativo antes do voo, disponível em iOS, Android e com recursos do Windows convencional, como o sistema operacional Windows 8 que é fornecido respectivamente, para versões atualizadas e novas.

BoardConnect já inspirou passageiros de companhias aéreas em todo o mundo, incluindo a Virgin Australias, Lufthansa e a empresa israelense El Al.