As minhas 5 melhores emissões de passagens de 2017

Diversos

Por Fábio Vilela

Bom, 2017 foi um ano e tanto para mim em relação às viagens. Como deixo tudo catalogado e registrado, no mapa abaixo vocês conseguem ter uma idéia de quão movimentado foram os meus voos.

Resumindo em números:

  • 182 voos
  • 294.000 milhas / 473.000 km voados
  • 12 voltas na terra
  • 1,2 ida a lua
  • 681 hrs voando
  • 28 dias dentro de um avião
  • 29 cias aéreas diferentes
  • 25 tipos de aeronave
  • 36 Primeiras Classe
  • 55 Executiva
  • 1 voo a cada 2 dias do ano
  • 6 continentes
  • 39 países
  • 66 aeroportos

Então aproveitando o gancho, hoje vou mostrar para vocês as 5 melhores emissões que fiz ano passado.

1- Ida e volta para Dubai em Classe Executiva com a Emirates – 41.000 milhas Smiles (Leia os detalhes desta emissão aqui)

Por algumas horas em um dia específico o programa da GOL estava precificando o vôo São Paulo – Dubai – Rio de Janeiro – Buenos Aires apenas pelo valor de um vôo dentro da Am. do Sul, e claro que aproveitei para emitir e embarcar no dia seguinte. Você pode ler tudo sobre isto neste link aqui.

Classe Executiva da Emirates no A380

Classe Executiva da Emirates no B777

2 – Colombo p/ Frankfurt (conectando em Kuwait) com a Kuwait Airways em classe executiva e primeira = U$179  (Leia os detalhes desta emissão aqui)

No segundo semestre do ano passado, algumas passagens saindo de Colombo, Sri Lanka, com a Kuwait Airlines, estavam com uma tarifa infinitamente mais barata do que o normal – eu claro aproveitei e emiti para conhecer 2 aviões/classes que ainda não tinha experimentado. Nem preciso falar que o valor foi praticamente simbólico.

Primeira Classe da Kuwait Airlines no A330

Classe Executiva da Kuwait Airlines no B777

3 – Hong Kong p/ São Francisco conectando em Seoul em classe executiva com a Korean Air – 35.000 milhas Smiles (Leia os detalhes desta emissão aqui)

Novamente o Smiles marcando presença, por um erro de precificação qualquer rota da Korean Air estava custando 35.000 milhas em executiva – você poderia sair da Europa/EUA e ir para Ásia ou Oceania que o valor era fixo – e eu claro aproveitei!

Classe Executiva da Korean Air no B77W

Classe Executiva da Korean Air no B747-8

4 – Ida e volta para os Estados Unidos em Classe Executiva – 84.000 milhas Smiles (Leia mais sobre esta emissão aqui)

Combinando duas promoções que aconteceram ao mesmo tempo, eu consegui emitir uma passagem de ida e volta para os Estados Unidos por 84.000 milhas Smiles e viajei no conforto da business class da Delta.

Classe Executiva da Delta no A330

5- Ida e volta para a Ásia de Primeira Classe com diversas cias – 220.000 milhas TAP (leia mais sobre esta emissão aqui)

Como aproveitei a promoção de 50% de desconto na compra de pontos da Livelo + 100% de bonificação na transferência para o programa Victoria, o custo desta passagem saiu R$3.850,00 e ainda dividido em 12x – imbatível né? Ainda mais que pude voar nos seguintes aviões:

Primeira Classe da Lufthansa no B747-8

Primeira Classe da ANA no B77W

Primeira Classe da Lufthansa no A380

Primeira Classe da Air China no B77W


Aí vocês devem estar pensando – nossa o Smiles é o melhor programa para ter milhas para quem quer viajar de primeira e executiva? Não – se vocês notarem 90% das emissões que eu citei foram durante erros ou inconsistência de sistema. Hoje, se você quiser emitir passagens em cabines premium usando o programa da GOL vai te custar 2 rins + 1 córnea, rs.

Bom, para quem é um avgeek como eu, considero estas as minhas 5 melhores emissões de 2017 – considerando o custo x benefício e além do mais a oportunidade de poder ter experimentado produtos novos e cabines inéditas – que no caso do meu trabalho é o único foco – mostrar o que tem de novidade para vocês.

E vocês – conseguiram aproveitar algumas emissões parecidas aproveitando as minhas dicas aqui no Passageiro de Primeira? Quero saber!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis