Atenção ao emitir passagens no Smiles com a Delta

Pessoal, a Delta vai começar a operar o seu novo A350 entre Detroit e Tokyo(Narita) a partir do dia 30/10, e o avião trará uma série de novidades.

A primeira delas são as suites na classe executiva, onde todos os assentos terão portas deslizantes garantindo mais privacidade aos passageiros.

E a segunda é a introdução de uma nova classe intermediária entre a executiva e econômica – a Economy Premium.

Bom, e aonde entra a confusão da história? A Delta já colocou estes assentos para venda disponível tanto em tarifa pagante quanto tarifa em milhas. Porém, a cia está usando a mesma classe tarifária para dois produtos diferentes e vou explicar.

A classe tarifária “R” é a que a Delta usa p/ emitir passagens em Primeira Classe em rotas domésticas nos EUA e/ou p/ Caribe/Canadá e Am. Central. Geralmente são aviões narrow body (de um só corredor) e claro, trajetos curtos.

Vejam um exemplo entre Chicago e Detroit.

E verificando pelo Smiles, aparece como Primeira Classe – portanto correto.

Só que por algum motivo, a cia também está usando a mesma classe tarifária “R” para a Premium Economy  nos voos operados pelo A350.

Mas como o sistema do Smiles interpreta a classe “R” como sendo Primeira Classe – até mesmo porque até anteontem esta tarifa era somente para First – ele vai te mostrar nos resultados como Primeira Classe o que na verdade é uma Premium Economy no voo entre Detroit e Tokyo. Inclusive acho que o valor deve estar errado também.

Só para deixar bem claro – isto não é culpa do Smiles e nem estou acusando o programa, e o intuito do meu post é só para alertar vocês na hora da emissão já que esta classe foi introduzida recentemente e vocês podem se confundir.

Como isto é algo recente eu acredito que o programa deve se adequar e passar a mostrar a classe correta, até então fiquem atentos pois em nenhuma rota transatlântica a Delta possui “Primeira Classe”, portanto, você não voará em uma cabine superior.