Atividades aquáticas em St Barths

Estando em um paraíso que é St Barths, não poderia deixar de aproveitar o que a ilha tem de melhor, que é este mar incrível. Na semana que estive lá a Latin VIP services preparou 4 atividades aquáticas para eu poder experimentar.

  • Seabob

É uma “scooter” aquática, totalmente elétrica e que pode chegar a velocidade máxima de 22km por hora. Você pode usar tanto na superfície do mar ou até mesmo para mergulhar.

IMG_9729

Confesso que mergulhar com ela é muito mais bacana, e além do mais o equipamento é super fácil de manusear, podendo ser usado até por crianças.

DCIM100GOPRO

Inclusive consegui ir até onde teve um queda de um avião e a fuselagem ainda estava no fundo do mar.

DCIM100GOPRO

Neste vídeo vocês conseguem ter uma idéia melhor de como funciona o Seabob.

 

  • Scuba Diving

E lógico que também aproveitei para mergulhar neste marzão e ir bem mais a fundo com mais calma e sem perder o fôlego. Para isto fomos com toda o equipamento de scuba diving para uma das praias mais calmas da ilha.

IMG_9543

Antes de iniciar o procedimento tive uma aula e um curso rápido com o Cyril, que é mega gente boa, e acima de tudo paciente. Me tirou todas as dúvidas e me deixou super seguro. No começo até você se policiar a respirar só pela boca é meio complicado, mas depois você se acostuma. O passeio lá embaixo é incrível e recomendo fazerem viu? É uma beleza sem igual!

Photo-Benoit-Fabio-07

  • Flyboard

Mas o mais emocionante, foi o Flyboard. O equipamento que é uma grande novidade em St Barths, se trata de uma espécie de prancha de wakeboard, com duas saídas de água que ficam acopladas no motor do barco. Quando o barco acelera, impulsiona a prancha pra cima, e com isto você “levita”. É o máximo! E lógico, que depois de uns 60 tombos, você pega o jeito pra conseguir subir sem cair! Rs. Para os mais corajosos, é imperdível!

image

  • Aluguel de Yatch

E por último, fui conhecer a MasterSki Pilou, que presta serviços de aluguel de iates de luxo em St Barth, com Skipper privado. Até transfer do aeroporto internacional de Sint Maarten’s ou de Anguilla para St Barths eles oferecem. Um dos diferenciais dos serviços da MasterSki Pilou é que os barcos podem viajar em qualquer condição climática ou depois do pôr-do-sol. A frota vai desde o Princess 50” ao Princess V69”. Você também pode alugar para fazer passeios durante o dia, ou simplesmente para curtir o por do sol. Neste dia, nós fizemos um passeio de meio dia pela praia de Governeur, que dificilmente é acessada a pé.

masterskipilou passageirodeprimeira

IMG_0380

masterskipilou passageirodeprimeira masterskipilou passageirodeprimeira

Fotos: Laurent Benoit

Pra quem pensa que ir pra St Barths é só compras e restaurantes, se enganou! Tem muita coisa bacana para se fazer na ilha!

E aí, qual das 4 vocês preferem?