Avianca Brasil está operando diferentes tipos de assentos na classe executiva em voos internacionais

Notícias

Por Fábio Vilela

POST EDITADO – Nota da Avianca Brasil sobre os diferentes assentos na executiva

A Avianca Brasil informa que, nos dias 25 de agosto, 27 de setembro e 7 de outubro, a aeronave que realiza o trecho entre o aeroporto internacional de Guarulhos e de Miami teve que passar por uma manutenção. Por esse motivo, essas frequências foram realizadas por outro avião.

 A empresa lamenta o desconforto causado, mas reforça que eventuais alterações nas operações dos voos são procedimentos, embora indesejados, às vezes, necessários para garantir a segurança dos passageiros e colaboradores, principal prioridade da empresa.


 

Pessoal, temos recebido alguns relatos de leitores nos alertando que a Avianca Brasil está operando diferentes tipos de assentos na classe executiva em voos internacionais.

Bom, eu achava que a empresa só tinha A330 com o novo modelo de business class, o 1-2-1, em layout espinha de peixe (vejam abaixo).

Porém, depois dos emails recebidos, fui averiguar e aparentemente a empresa brasileira está com um ex-avião (A330) da Avianca Colômbia que possui o layout antigo, onde a executiva é 2-2-2. (leia meu relato aqui)

Como vocês podem ver a diferença entre as duas é bem grande, sendo uma total flatbed e com acesso ao corredor para todos os passageiros, e a outra mais antiga com poltronas com reclinação limitada.

Pesquisando pela frota da empresa, notei que a aeronave em questão é a do prefixo PR-OBS, e que entrou para a frota da O6 em Junho deste ano.

Teoricamente não tem como prever qual avião você irá pegar, pois as operações podem mudar de última hora. Mas para maximizar suas chances de descobrir, você pode checar o mapa de assentos da business, se for 1-2-1 é o novo, se for 2-2-2 é o velho. E caso você tenha experiência de usar o FlightRadar24, poderá ainda rastrear a aeronave pelo prefixo dela, e assim saber qual rota ela irá fazer.

Enfim, uma notícia não muito boa – principalmente para quem comprou achando que ia na business nova.

Alguém aí sofreu com esta alteração ou teve uma surpresa de última hora?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis