Avião Breitling DC-3 vai realizar uma volta ao mundo

Olha que bacana – de Março a Setembro de 2017, o Breitling DC-3 efetuará uma grande volta ao mundo por etapas. Uma bela proeza para este avião lendário que celebrará os seus 77 anos né? A tripulação não será a única a sobrevoar os continentes, visto que uma edição limitada de 500 Navitimer estará igualmente a bordo para todo o percurso.

Breitling DC-3

Breitling DC-3

Parceiro privilegiado da conquista dos céus, a Breitling dedica-se a preservar o património da aeronáutica, apoiando a restauração de aparelhos míticos – tais como o Lockheed Super Constellation e o Douglas DC-3. Lançado em 1935, este bimotor de hélices revolucionou o transporte aéreo. Apelidado de «avião do desembarque», ele teve o seu momento de glória, em Junho de 1944. Ele foi construído em mais de 16 000 exemplares e equipou a maior parte das grandes companhias aéreas. Atualmente, restam menos de 150 DC-3 em estado de voo no mundo – incluindo o Breitling DC-3.

Entregue à American Airlines, em 1940, este DC-3 HB-IRJ foi utilizado pelo exército americano, entre 1942 e 1944, antes de voltar ao serviço pelas diversas companhias aéreas. Restaurado por um grupo de entusiastas, ele voa atualmente com as cores da Breitling e participa em inúmeras manifestações aeronáuticas.

Breitling DC-3

Breitling DC-3

Em 2017, a Breitling lançará o seu DC-3 numa grande volta ao mundo por etapas, que o conduzirá ao Oriente Médio, à Índia, ao Sudeste Asiático, à América do Norte e à Europa. Esta «World Tour» começará em Março, em Genebra, de modo a terminar em Setembro, no Breitling Sion Airshow 2017, na Suíça. Ela será embelezada com inúmeras escalas, permitindo organizar eventos e participar em espetáculos aéreos.

A Breitling decidiu igualmente assinalar o evento com uma edição limitada de 500 peças do seu célebre cronógrafo da aviação, o Navitimer. Este Navitimer 01 (46 mm) em aço, equipado com o Calibre manufaturado Breitling 01, e claro, o destaque pelo fundo da sua caixa, gravado com o logotipo da Breitling DC-3 World Tour.

screen-shot-2017-01-05-at-18-09-35

Mas um aviso para os entusiastas: ele estará apenas disponível a partir do Outono de 2017. A marca decidiu, de fato, fazê-lo viajar a bordo do Breitling DC-3, à volta ao mundo – a fim de que ele seja um verdadeiro cúmplice desta aventura. Cada relógio será, por outro lado, acompanhado por um certificado assinado pelo comandante. Já quero a minha passagem e o meu Breitling!