Avião da TAM adesivado com motivos da orla carioca ganha os céus da ponte aérea

As ondas formadas nas pedras portuguesas da orla de Copacabana ganharam os céus. É que nesta semana, em homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, a TAM iniciou as operações de uma aeronave decorada com esses motivos gráficos, que já estão incorporados à paisagem e à história da cidade. O avião, um modelo Airbus A319, começou a operar em 1º de março em voos, prioritariamente, da ponte aérea Rio-São Paulo.

16518830469_720c484c14_k

Além da aeronave comemorativa, a companhia ainda planeja diversas ações para homenagear seus passageiros cariocas, como embalagens comemorativas no serviço de bordo de alguns voos com saídas do aeroporto do Rio de Janeiro e ações nas redes sociais. A companhia ainda irá receber os passageiros que desembarcarem de suas aeronaves no Rio de Janeiro com um tapete comemorativo ao aniversário, também com desenhos que representam as tradicionais pedras da orla de Copacabana.

16704898415_8c75bd234d_k

A companhia também programa ações de relacionamento e promoções pontuais ao longo do ano para viagens com saídas do Rio de Janeiro, além de outras campanhas com ofertas para que o Brasil visite o Rio de Janeiro, a fim de incentivar ainda mais a ida dos brasileiros à cidade maravilhosa.

“O Rio de Janeiro é um destino e uma base de origem de extrema importância estratégica para a TAM e, portanto, não poderíamos deixar de marcar nossa participação nesse momento”, informa o diretor de marketing da TAM, Eduardo Costa. “Mais do que isso, queremos demonstrar o quanto valorizamos o Rio de Janeiro e o público carioca, tão importantes para a aviação e o turismo de nosso país”, complementa o executivo.

16703631011_95154fdee4_k

As ações fazem parte da parceria da TAM – incluindo todas as empresas ligadas à marca, como TAM Linhas Aéreas, TAM Fidelidade, Multiplus e TAM Viagens – com o Comitê Rio450, criado pela Prefeitura do Rio para coordenar e planejar o calendário comemorativo dos 450 anos do Rio. As comemorações se estendem até março de 2016.

A decoração da aeronave foi realizada no Centro de Manutenção da companhia, o MRO, em São Carlos (interior de São Paulo), por meio de um moderno processo de adesivagem que tomou um dia e com o empenho de 10 funcionários. A arte visual é criação da agência Young & Rubicam, que atende a TAM.