Azul e United Airlines ampliam vantagens para clientes frequentes

A Azul  e a United Airlines ampliam hoje a parceria entre os programas TudoAzul e MileagePlus. Agora, Clientes TudoAzul voando United Airlines e Clientes MileagePlus voando Azul podem acumular pontos ou milhas qualificáveis, as quais são necessárias para progressão de categorias dentro dos respectivos programas. A novidade é mais uma vantagem da parceria entre as duas empresas.

Screen Shot 2016-04-05 at 05.46.47

“Essa é uma grande vantagem para os Clientes de ambas as companhias uma vez que, quanto maior a categoria alcançada dentro do programa, maior o benefício oferecido aos membros. Nossos clientes têm agora a comodidade de optar em qual programa quer obter seus pontos qualificáveis”, afirma Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

Aileen Furlong, diretor do MileagePlus acrescentou que, “ao permitir que os voos da Azul contem para obtenção de status no programa MileagePlus, ajudará nossos clientes a migrar rapidamente para uma experiência ainda melhor, não só em voos da United Airlines, mas também em voos dos nossos parceiros.”

Os Clientes com status podem desfrutar de vários benefícios*, tais como:

  • Ganho de pontos extras;
  • Prioridade de check-in, embarque, bagagem e procedimentos de segurança;
  • Maior franquia de bagagem;
  • Acesso a assentos preferenciais;
  • Upgrades de classe;
  • Descontos e promoções adicionais;
  • Canal exclusivo de atendimento.

*Os benefícios podem variar de acordo com o programa e o status de cada Cliente. Estou vendo se consigo mais informações sobre qual categoria do Azul dá direito à qual benefício. 

Segue as informações que obtive com a Azul:

A parceria funciona só para o acumulo de pontos de uma companhia aérea no programa de milhagem da outra. Por exemplo, voando de Azul, clientes do Mileage Plus acumulam pontos no programa da United e vice-versa.

Não se trata de uma interligação de programas. O upgrade de categoria se dará pelo fato da pessoa conseguir acumular mais pontos voando com outra companhia aérea. Vale igualmente para os benefícios, pois a pessoa consegue acumular mais pontos, subir de categoria no programa que participa e usufruir dos benefícios oferecidos por este programa.  

Novos níveis de ganhos de milhas-prêmios adicionais serão oferecidos em cada programa. Para mais informações acesse:

Acho que não demora muito e a TAP deve fazer o mesmo e logo mais a cia entra na Star Alliance. O que vocês acham?