Azul estreará voos para três destinos a partir de Guarulhos e ampliará conectividade

Notícias

Por Fábio Vilela

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliará sua presença no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com a inclusão de voos diários e sem escalas com destino a Ribeirão Preto, Uberlândia e Juiz de Fora (Zona da Mata). A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operação das novas rotas, que estrearão em 26 de outubro. Com as novidades, os Clientes terão a opção de conexão internacional da Azul com o voo direto para Orlando com saída de Guarulhos, que começa em 15 de dezembro. Dessa forma, será possível embarcar para mais de 350 destinos servidos pela United, a partir das operações da aérea norte-americana em Guarulhos – a Azul já comercializa passagens da empresa estrangeira.

Após aprovação da Anac, a Azul operará três voos diários para Ribeirão Preto, dois para Uberlândia e um para Juiz de Fora. Desta forma, a companhia se aproximará de 60 ligações por dia em Guarulhos e chegará a 21 cidades atendidas sem escalas a partir do terminal paulista, o que reforçará também as opções para conexões domésticas – o aeroporto internacional da capital paulista é a terceira maior base da Azul, atrás apenas de Campinas e Belo Horizonte (Confins).

“O reforço de nossas operações em Guarulhos vem no sentido de oferecer ainda mais conectividade com novas ligações para destinos nacionais, além dos voos internacionais da Azul e da United. Também é uma opção adicional importante principalmente para quem busca fazer negócios na maior metrópole do país ou conectar-se a diversas regiões do Brasil por meio de nosso terceiro maior centro de operações”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os novos voos serão operados pelos modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos.

azul011

Joinville – A companhia estreará a segunda frequência diária para o destino catarinense a partir de Guarulhos em 26 de outubro. A nova operação também depende da aprovação da Anac e será realizada pelo ATR 72-600.

Confira, a seguir, todos os detalhes das novas operações da Azul em Guarulhos (horários locais):

Screen Shot 2015-08-20 at 11.19.53

Screen Shot 2015-08-20 at 11.20.24

Azul em São Paulo (Guarulhos)

No terminal paulista, a Azul opera mais de 50 voos diários. Os destinos atendidos atualmente são: Porto Seguro, Brasília, Cascavel, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Joinville, Maringá, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória. Data de estreia em Guarulhos: 22 de setembro de 2008, em operações da Trip.

Azul em Ribeirão Preto

Com até cinco voos diários, a Azul leva os Clientes de Ribeirão Preto para Porto Seguro, Recife e Campinas. A empresa chegou à cidade do interior paulista em 1º de março de 2011

Azul em Uberlândia

Até sete voos são ofertados diariamente pela Azul no destino. As cidades atendidas sem escalas são: Porto Seguro, Belo Horizonte (Confins), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São José do Rio Preto e Campinas. A companhia chegou a Uberlândia em 1º de janeiro de 2008, em operações da Trip.

Azul em Juiz de Fora (Zona da Mata)

Atualmente, a companhia opera dois voos diários em Juiz de Fora com destino a Campinas. Em breve, iniciará o terceiro na mesma rota. Estreia de operações: 22 de agosto de 2011.

Azul em Joinville

São Paulo (Guarulhos), Porto Alegre e Campinas são os destinos servidos pela Azul a partir da base catarinense. São operados até cinco voos diários na cidade. A estreia de operações ocorreu em 1º de março de 2010.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis