Azul fecha parceria com Buzina Food Truck e terá cardápio exclusivo em voos para EUA e Portugal

Em mais uma inovação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá, durante o mês de julho, um menu de food truck nos voos que partem de São Paulo (Campinas) com destino aos Estados Unidos e Portugal. Com opções saborosas e sempre frescas – marca registrada do serviço de bordo da companhia –, o tradicional cardápio do Buzina Food Truck, dos renomados chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez, com execução liderada por Ricardo Fittipaldi, Chef Executivo de Desenvolvimento Brasil da LSG Sky Chefs, foi adaptado às condições e regulamentações do avião. A Azul é a primeira companhia a oferecer esse diferencial.

Os chefs do Buzina Food Truck, Jorge Gonzalez (E) e Márcio Silva na coletiva de lançamento da parceria com Azul e LSG (alta)

“Comida de avião deve surpreender e gerar encantamento. Encantar faz parte de todo conceito de atendimento da Azul e proporcionar uma experiência como essa, na qual o Cliente terá a bordo uma comida fresca, diferente e assinada por dois renomados chefs, reforçam os valores de nossa marca e colocam nossos Clientes e colaboradores sempre em primeiro lugar”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio dos demais pratos disponíveis a bordo varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

Do caminhão para o avião – Para ser anunciado hoje, foram dois meses de trabalho até chegar ao resultado que estará a bordo dos voos da Azul para os Estados Unidos e Portugal em julho, com saída de São Paulo (Campinas). Buzina Food Truck e LSG Group atuaram em conjunto para definir o produto a partir das adaptações e necessidades próprias da aviação.

“Durante esses dois meses juntos, trocamos inúmeras experiências e conseguimos obter ótimas receitas, respeitando todos os padrões de excelência e qualidade necessários para o preparo de alimentos em nossas cozinhas”, afirma Ricardo Fittipaldi, Chef Executivo de Desenvolvimento Brasil da LSG Sky Chefs.

O Buzina Food Truck enviou sugestões de pratos para a LSG Group, e, lado a lado, os chefs do food truck e da empresa de catering foram à cozinha para chegar ao produto final do serviço de bordo, que resultou em opções frescas, uma das marcas do reconhecido serviço de bordo da Azul para voos internacionais.

“Qualidade e simpatia são aspectos sempre presentes no atendimento do Buzina, o que está muito alinhado com os valores da Azul. Com um DNA tão próximo, inclusive no sentido de inovação e aproximação com o público, apresentamos hoje um produto exclusivo e muito saboroso. O cardápio passou por adaptações para atender a regulamentações do avião, de modo a estender o sabor inigualável do Buzina Food Truck para as modernas e confortáveis aeronaves da Azul”, afirma Márcio Silva, um dos chefs e proprietários do Buzina Food Truck.

Na Azul Xtra Business Class, uma das quatro opções atuais de pratos quentes será substituída pelo produto do Buzina Food Truck. Conheça os detalhes:

Entrada

Salada de arroz vermelho integral

(com ervas e molho asiático)

Prato Principal

Buzina Burger com batatas rústicas

(pão, hambúrguer bovino, bacon moído, queijo, aioli e batata palha, acompanhado de batatas rústicas com sal de páprica).

Refeição completa - Azul Xtra Business Class (alta)

Sobremesa

Pot au chocolate

(denso mousse de chocolate com paçoca).

As classes Economy Xtra e Econômica terão:

Entrada

Salada mediterrânea

(massa fusilli, azeitona preta, tomates frescos e azeite)

Prato Principal

Mac ‘n’ Cheese

(massa assada com molho cheddar e parmesão)

Refeição completa Economy (alta)

Sobremesa

Bolo de tâmaras ou “stick toffee pudding”

(bolo de tâmaras com calda de caramelo e bourbon).

Azul internacional

A exclusividade do food truck também está alinhada com o serviço único a bordo, no que se refere aos jatos A330 totalmente renovados e muito conforto e entretenimento. Os Clientes da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°.

Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro. Os assentos da classe econômica têm a mesma característica e separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual.

O sistema de entretenimento é o Panasonic eX3, a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

E a parceria com o Buzina vai além: em solo, o Food Truck distribuirá vouchers de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas aos Clientes que optarem, nos food trucks, pelas refeições que também estarão a bordo das aeronaves da Azul.